CAMINHEIROS 40 ANOS


O ano que chega é especial para os Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua.
A casa completa 40 anos de sua fundação pela médium Antônia Lins. Ela começou o seu desenvolvimento mediúnico no Cento Espírita Caminheiros da Verdade, no Rio de Janeiro. Em fins dos anos 1960, veio para Brasília, acompanhando a filha, Creus Lins Acciolly. Na capital federal, buscou dar continuidade a sua missão, mas não conseguiu encontrar uma casa semelhante aos Caminheiros da Verdade.
Diante de muitas evidências de que era fundamental continuar o seu trabalho espiritual, Antônia Lins volta ao Rio de Janeiro e, lá, se encontra com senhor Carneiro de Almeida, presidente dos Caminheiros da Verdade. Revela o seu drama na capital federal e é aconselhada a abrir o seu próprio centro. Com a autorização ela recebeu uma réplica do quadro pictografado do Cabloco Guaraná. Estava dada a permissão para o início dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua e de uma trajetória de muita batalha para a construção do centro, sob a inspiração e a proteção espiritual do guia-chefe Ogum da Floresta.
Antônia Lins morreu em 1987, quando a Casa já estava totalmente construída em Ceilândia, e deixou um legado inestimável à prática da Umbanda, sustentada na doutrina kardecista. Hoje, a casa é comandada por sua filha, Creusa Lins, que dá, da melhor forma possível, continuidade ao trabalho da mãe.
Hoje, os Caminheiros de Santo Antônio tem suas portas abertas quatro dias na semana. Aos domingos e às quartas-feiras, as sessões são de Umbanda, desenvolvimento mediúnico e atendimento ao público. Às segundas-feiras, a Sessão de Desobseção; e às quintas-feiras, abre para receber os pacientes que se tratam na Fonte das Rosas Brancas.
A Ação Social Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, uma instituição autônoma, funciona como braço social dos Caminheiros, para prestar auxilio material aos mais necessitados e oferecer alternativas de aprendizado aos médiuns e aos frequentadores da casa e também aos integrantes da comunidade do Setor "O" de Ceilândia, onde está a sede do centro.



Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu