Reencarnação


Mensagem psicografada por José Jamil Abdala

O termo mais apropriado para o processo do ciclo evolutivo é o renascimento. A confusão é que vemos as dificuldades da vida como a lei do karma atuando e entendemos equivocadamente como punição. Ora o karma é a lei da ação e sua função é reparar.
Portanto, toda a vez que estamos reparando, o karma está em ação. Cada vida se encerra em si mesma. O que começa é um novo ciclo, nascimento, e termina com a morte.

A morte não se encerra em si mesma, transforma-se em vida e assim sucessivamente. O homem precisa aprender, lembrar-se novamente que é eterno, é um Deus embrionário, e ao desvencilhar-se do corpo material, volta ao seu estado natural, e todas as suas lembranças e recordações são restituídas.

Torna-se novamente uno em si mesmo. Cada vida é uma escolha deliberada para a experiência que se quer ter. O que ocorre quando nascemos é que trazemos uma carga ou melhor dizendo, uma pré disposição karmica, porem passível de ser reformulada de acordo com as escolhas conscientes ou inconscientes durante a existência terrena.Quem sabe , faz o paraíso aqui mesmo, com experiências gratificantes , praticando o desprendimento e a amorosidade.
Fique em paz! Um amigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu