A palavra

Uma palavra mal dita ou maldita guarda uma energia negativa, que altera o rumo do diálogo e, na maioria das vezes, espalha a discórdia.
A palavra expressa o sentimento que domina a alma: ódio, amor, revolta, alegria, tristeza. Pode incentivar a intriga, o conflito, a suspeita, a dúvida, o rancor.. Revela, mesmo querendo ocultar, sentimentos rasteiros ou os mais dignos e virtuosos.
O cuidado com as palavras não significa submissão ou subordinação a alguém. É o cuidado que temos que ter com o outro, com o nosso próximo.
A palavra bem dita esclarece. A palavra bendita aproxima, une e salva. Expressa, mesmo quando a timidez tenda esconder, o carinho, o afeto, o amor.
O cuidado com a palavra é cuidar de si mesmo e do outro. É fazer o bem. É estabelecer sintonia com as forças e as boas energias do divino.
Comentários
Pensamento é força, sempre.
Tão interessante é o texto abaixo, que trata, inclusive, da energia despendida na palavra, realmente a palavra de ódio quando ouvida por um coração dominado pelo ódio, se transformará em ódio, eis que como umbandistas que somos, devemos estar em constante harmonia, para que mesmo nas situações mais insólitas saibamos sorrir e calar, ou ainda, ser paz e luz.
Mesmo parecendo piegas, não me canso de agradecer a você pelos belíssimos textos.
Parabéns pelo trabalho.
Fernando Figueiredo