Momento de Luz


Hoje, inauguramos a sessão Momento de Luz. Trata-se de uma iniciativa da Comissão de Doutrina do Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua para levar a boa palavra a todos. Periodicamente, você poderá ouvir mensagens curtas para que todos sintam que os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua estão, mesmo distante, ao seu lado, de seus médiuns, amigos, amigas, frequentadores, adeptos e da comunidade em geral. A pandemia do novo coronavírus não quebrou os elos de afeto, carinho e amor da casa por nenhuma pessoa.

Pelo contrário. De forma solitária, há irmãos escalados e que todos os domingos um deles está lá, para celebrar a prece pelos desencarnados e outra prece pelos que estão neste plano material e rogar aos orixás e à Espiritualidade Maior que nos livre da contaminação pelo vírus e conceda a todos saúde, para atravessar esse momento de enorme adversidade.

Como toda instituição de fé, os Caminheiros buscaram meios de se fazer próximo de todos, apesar do distanciamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. A Comissão de Doutrina, formada, em sua maioria, por gente jovem, médiuns da casa, não parou. Todos os domingos, às 16h, por meio de teleconferência, reúne o corpo mediúnico para estudarmos juntos, como fazíamos quando a casa estava aberta.

A partir de agora, você também estará junto conosco neste período de adversidade. O Momento de Luz não cessará quando a pandemia ficar no passado. Hoje, o Mensagem de Luz estreia com um texto do livro Vinha de Luz, ditado pelo espírito Emmanuel, psicografado pelo grande e inesquecível médium Chico Xavier, intitulado “Quem lê, atenda”, inspirado no texto bíblico, Mateus (24,15). A obra é parte da coleção Fonte Viva (Interpretação dos textos evangélicos). Ouça a mensagem na voz da médium Ilsiane Neuhauser.



Colhendo o melhor

A Umbanda é uma das mais lindas formas de dialogar com Deus (Zambi), com o sagrado. Pode ser comparada ao bom agricultor que colhe os melhores frutos para alimentar o próximo. 

A Umbanda busca colher o que há de melhor, não importa a confissão de fé. Tanto é assim que, nos terreiros, as boas palavras e os ensinamentos de Jesus, líder máximo da fé católica, são reproduzidos. As reflexões orientais, como as legadas por Buda, são acolhidas. 

As orientações de Allan Kardec são adotadas para bem melhor compreender a vida no plano espiritual e inspirar a reforma íntima, para que tenhamos empatia com outro e consigamos nos burilar como seres sagrados que vivem uma experiência neste plano material.

No próximo ano, os Caminheiros de Santo Antônio completarão 50 anos. Meio século de prática umbandista, pautada na orientação de que fora da caridade não há salvação e, portanto, precisamos fazer ao próximo o que gostaríamos que nos fizessem e estender a mão a quem precisa, doando de graça aquilo que graça recebemos de Zambi e da espiritualidade.

Comentários

belle jeunesse disse…
Linda postagem, de belo início de projeto.
Unknown disse…
Parabéns pela iniciativa. É maravilhoso receber esse carinho,em momentos tão difíceis. Salve a umbanda,Salve os nossos mentores, Salve Santo Antônio de Pádua!
Unknown disse…
Uma excelente iniciativa! Parabéns a Ilsi e Alex... Nossa casa e nós médiuns agradecemos de coração!

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu