Caminheiros homenageiam seu padroeiro com prece

Santo Antônio de Pádua, padroeiro dos Caminheiros
Clique na imagem para assistir à prece

Os bancos estavam vazios. Mas a casa plena de boas energias. Hoje (14/6) foi dia fazer uma prece especial de agradecimento ao padroeiro do centro, Santo Antônio de Pádua. Às 19h, a prece foi iniciada pela dirigente espiritual do Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, Creusa Braga.

Ao iniciar a prece, a dirigente agradeceu a Zambi, a Santo Antônio e a todos irmãos espirituais que nos têm dado força para atravessar esse momento que o nosso país e o mundo atravessa, choram pelos que desencarnaram e festejam pelos que sobreviveram ao ataque da peste.

As cerimônias nos Caminheiros são sempre simples, mas regadas de muita fé. Neste domingo, não foi diferente. Pouquíssimos médiuns foram à cerimônia em homenagem ao padroeiro da casa. Não é que não quisessem estar lá, mas a epidemia do novo coronavírus impediu que a maioria lá estivesse.

Como casa umbandista, os Caminheiros lidam com forças invisíveis aos olhos dos comuns, ou seja as entidades espirituais. Mas sentimos a presença delas em cada centímetro. Neste domingo, os poucos médiuns que lá estavam sentiram essa energia, cuja fonte é a espiritualidade maior, são os mentores espirituais que, nesta caminhada de quase 50 anos, estão lá nos acolhendo, nos abraçando com carinho tanto nos momentos de tristeza quanto de alegria.

Hoje, como em todos os momento, temos a convicção de que Santo Antônio de Pádua tem nos olhado e protegido com especial atenção. Esperamos que suas bênçãos se estendam a todos os irmãos da casa, frequentadores, amigos e amigas, bem como a todos que amam. Mas roga-se ainda que a sua misericórdia acolha com doçura e alivie o sofrimento dos que perderam seus entes queridos que não resistiram à nova doença.

Para compartilhar com todos esse momento único, os caminheiros recorreram a tecnologia. No link abaixo, você pode assistir a prece dos Caminheiros a Antônio de Pádua, que foi transmitida, em tempo real pelo Instagram da casa, e está no YouTube (caminheirosbsb). A prece expressa o amor, o carinho e a profunda gratidão de cada caminheiro pelas benesses que nos são concedidas por Antônio de Pádua, santo das causas impossíveis.

HINO DE SANTO ANTÔNIO, declamado pela médium Salvelina Roldão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu