Hoje é dia de festa: Salve São Cosme, São Damião e Doum


Hoje é dia de festa!
Dia de muita alegria nos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua.
Hoje é dia de homenagear São Cosme, São Damião e Doum, os protetores das crianças e dos médicos. Na Umbanda, eles são as divindades que comandam a falange das crianças — erês, ibjejis, vunji. Não importa a tradição. A espiritualidade que se manifesta aos viventes neste plano material como criança traduz a energia da inocência, da alegria, do bem-querer a todas as pessoas, a força do nascer e evoluir.
Os Caminheiros, particularmente, tem um apreço especial à falange das crianças. Não à toa, ao longo de todas as sessões de Umbanda nenhum frequentador deixa a casa sem levar balinhas, uma das guloseimas que compõe as oferendas dadas aos espíritos que se apresentam à materialidade com uma roupagem infantil. Esse gesto, introduzido pelo senhor Ogum da Floresta, fundador e patrono da casa, é seguido e uma das digitais dos Caminheiros.
Crianças são seres especiais, merecedores de toda a nossa reverência, amor e carinho. Seu Ogum da Floresta ensinava que raros são aqueles que não comovem com o apelo de uma criança. Não obstáculos que elas não consigam vencer. 
Assim, hoje é dia de festa e de expressar a nossa enorme gratidão pela proteção e ajuda que os ibejis dão a todos nós, adeptos da Umbanda, frequentadores e simpatizantes. É dia de rogar a Zambi que essa energia fantástica sensibilize os corações endurecidos e os façam mansos, mais solidários para que haja mais mais e fraternidade e sororidade entre os espíritos que, hoje, vivem a experiência deste plano material
Salve todas as crianças!
Salve todos os ibejis
Salve todos os erês
Salve todos os vunjis


Programação
Homenagem a Cosme e Damião
Data: 29 de setembro
Horário: 19h30
Local: Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua
EQNO 1/3, Lote A, Área Especial, Setor O, Ceilândia-DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu