EM 11 DE MAIO TEM BAZAR E ENCONTRO DE MULHERES NA ASCAP


A manhã de sábado, 11 de maio, será especial na Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap), braço social do Centro Espírita Caminheiros de Antônio de Pádua. Haverá mais uma edição do Bazar Solidário. Mercadorias de primeira qualidade para mulheres e homens estarão à venda preços de pechincha, além de calçados, bijuterias e acessórios. Vale lembrar que sábado é véspera do Dia das Mães e quem deixou para a última hora a compra de um mimo para a mãezona, deverá encontrar um presentinho no Bazar Solidário.

Na programação, está a Roda de Conversa Bem Mais Mulher — Eu faço meu destino. Neste encontro, teremos a dinâmica de terapia comunitária integrativa e um debate sobre um projeto para as mulheres. O intuito é a inserção de todas numa atividade produtiva que se converta em renda ou em complemento dos ganhos da família.

Desde a primeira roda de conversa, ocorrida em novembro de 2018, observamos que um bom número de mulheres enfrenta dificuldades financeiras, pois nem sempre há com quem deixar os filhos para ocupar uma vaga no mercado de trabalho. Diante dessa constatação, a Ascap, em parceria com o Comitê Nacional de Vítimas de Violência (Convive), se debruçou em busca de opções para sanar essa dificuldade de várias mulheres.

No início do ano, submetemos um projeto à apreciação do Fundo de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas. Não temos certeza de que o projeto será aprovado, mas estamos na disputa por recursos para incrementar atividades que permitam às mulheres ter condições de obter renda e, ao mesmo tempo, cuidar de seus filhos.

Apesar da incerteza, há várias atividades que podem ser realizadas e que resultarão em renda para as mulheres. A proposta principal desta edição da Roda de Conversa é ampliar o debate sobre quais atividades poderão ser realizadas pelo grupo para atingir esse objetivo. Assim, a participação de todas se torna ainda mais importante, pois estaremos definindo ações, que serão encampadas pela Ascap, para o restante deste ano.

Há ainda um elenco de sugestões que vão nesse mesmo sentido (aumento da renda familiar), colhido no primeiro encontro de voluntários da Ascap, realizado em 23 de março. As ideias serão apresentadas ao grupo de mulheres a fim de que possam se manifestar sobre quais atividades despertam o seu interesse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu