Domingo é dia de homenagear Ogum


Entre todos os orixás homenageados pelo Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, uma casa umbandista, Ogum é um dos mais especiais. A casa foi fundada pelo caboclo Ogum da Floresta, mentor espiritual da instituição, o que dá um significado maior quando festejamos o dia consagrado a esse orixá. Ogum é comemorado em 23 de abril em todo o país e na maioria das casas de Umbanda e também em outros terreiros da afro-religiosidade.

Nos Caminheiros, todos os orixás são sempre saudados aos domingos, ao longo do ano, por ser o dia em que a maioria dos médiuns, adeptos e frequentadores podem ir à casa. Neste ano, vamos expressar a nossa gratidão e alegria no próximo domingo (21), a partir das 19h30 (ver convite acima). Como tradição, vamos louvar Ogum e todos os caboclos dessa maravilhosa falange com muitos cânticos e preces. É uma cerimônia simples, mas plena de amor, fé e reconhecimento pelas graças alcançadas e pela proteção recebida desse magnífico orixá, vencedor de grandes batalhas.

Ogum trouxe à humanidade o ferro, o espírito impetuoso ante as vicissitudes da vida. É o senhor do ferro que forja a espada, mas também todos os instrumentos da agricultura, que nos garante o alimento do corpo material. A ele agradecemos pela força que nos dá para enfrentarmos a luta diária pela vida. Assim, convidamos todos os amigos, frequentadores e familiares para mais uma vez manifestar a nossa fé e gratidão a esse grandiosíssimo guerreiro que nos defende em todos os momentos da nossa jornada neste plano material e nos aponta caminhos seguros para prosseguirmos com a nossa missão.
Salve Ogum!
Ogunhê!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu