Aberta a temporada de cursos na Ascap




Participantes do curso de Excelência no Atendimento ao Cliente: trabalho em grupo

A ABERTURA DO  curso de Excelência no Atendimento aO Cliente, na noite dessa segunda-feira (14/5), atendeu às expectativas os participantes. A atividade foi promovida pela Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua, sob a coordenação de Wanda Pontes, tendo como instrutor José Joaquim Júnior. Ao fim do curso, os alunos receberão um certificado.

Ministrado em 20 horas, divididas em aulas de 4 horas, durante cinco dias, o curso aborda temas como ética, desburocratização, papel do atendente na organização, o ciclo do atendimento, o público cidadão, comunicação, atendimento por telefone e E-mail, uso da informática como ferramenta de trabalho e atendimento à pessoa com deficiência. O intuito é capacitar os participantes para atuação no comércio ou no balcão de um órgão público. O mesmo curso foi realizado em repartições da administração pública do Distrito Federal e qualificado como excelente pelos participantes.

Esse é o primeiro curso de uma série de outros e oficinas, planejados pela Ascap no decorrer deste ano. A intenção é oferecer ferramentas, sobretudo, para integrantes de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica que permitam elevar a renda familiar. As atividades são gratuitas. 

A direção da Ascap pede que os alunos que têm condições doem dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados à composição da cesta básica doada, mensalmente, a famílias residentes do Setor Habitacional Sol Nascente, uma das maiores favelas do país. A contribuição não é obrigatória, mas vale como exercício de solidariedade aos que pouco ou nada têm à mesa todos os dias.

NOVOS CURSOS

Em parceria com o Comitê Nacional de Vítimas de Violência (Convive), estão abertas as pré-inscrições para os seguintes cursos/oficinas: Produção de Eventos, Artesanato em papel; tapeçaria; produção de velas; elaboração de crônicas; Língua Brasileira de Sinais (Libras); artes cênicas; edição de vídeos e Alfabetização de adultos e jovens. O interessado poderá garantir sua inscrição pelo e-mail: ascap.cecsap@gmail.com ou comparecendo à sede da instituição, às terças-feiras e quintas-feiras, das 15h às 18h. A Ascap fica na EQNO 1/3, Lote A, Área Especial, Setor “O”, Ceilândia.

Quem optar pelo e-mail para fazer a pré-inscrição deve indicar o curso/oficina que pretende participar, nome completo, data de nascimento, e-mail e telefone. Quando turma estiver formada, com o número mínimo de pessoas, a Ascap fará contato com o interessado por e-mail ou telefone para informar a data de início do curso ou da oficina.

Além dos cursos, a Ascap oferece aulas de ginástica funcional e zumba, no período da manhã, todos os sábados. A primeira aula é gratuita. Se o participante decidir continuar deverá pagar R$ 10 por aula. A renda obtida é destinada ao custeio de outras atividades promovidas pela instituição, como a Caminhada Solidária, que consiste em encontro com moradores em situação rua, quando é servida uma sopa; e visita a asilos, abrigos e creches que não contam com subvenção governamental. Nesses encontros, além de oferecer um lanche, a Ascap leva produtos de higiene, fraldas descartáveis para os internos, e luvas, máscaras para os profissionais e outros materiais para os profissionais da instituição visitada. 


Oficinas/Cursos com pré-inscrições abertas:

Produção de evento
Alfabetização de adultos e jovens
Artesanato em papel
Produção de Velas
Tapeçaria
Oficina de Crônicas
Artes Cênicas
Edição de vídeos



Fotos: Wania Pontes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu