2017 de paz e alegrias

Oxóssi, o senhor das matas, o grande caçador
Os Caminheiros reiniciaram, na quarta-feira (11/1), os trabalhos espirituais. Neste domingo (15/1), haverá atendimento ao público, a partir das 19h30. É a retomada do ritmo normal da casa, voltada à prática da Umbanda, sempre preocupada em manter relação harmoniosa com a espiritualidade e fazer com que as boas energias se traduzam em bênçãos àqueles que batem à porta em busca de auxílio para a superação das vicissitudes da vida, angústias e sofrimentos.

Muitos dirigentes de instituições afro-religiosas dizem que 2017 será regido pelas energias dos orixás Oxóssi e Oxum. Para os Caminheiros, a vida é regida sempre pelas forças desses e de todos os outros orixás, que nos cercam de bênçãos e permitem que tenhamos forças para seguir a nossa trajetória neste plano material, fortalecendo nossa fé, compreendendo a nossa missão e nos ajudando a vencer nossas dificuldades, limitações e, principalmente, colaborando para que sejamos melhor a cada dia.

O dia 20 de janeiro é consagrado a Oxóssi, o orixá das matas, das florestas, da caça, da fartura dos alimentos. Na Umbanda, ele sincretizado com São Sebastião (Rio de Janeiro) e com São Jorge (Bahia). Para os caminheiros, ele está associado a São Sebastião. No domingo (22/1), o centro homenageará esse maravilho orixá. Será a primeira festa de 2017, quando, tradicionalmente, rogamos a Oxóssi, a todos os caboclos e entidades das matas e florestas, que nos abasteçam de energias e nos iluminem no decorrer do ano que se inicia.

Assim, desde já, sinta-se convidado a compartilhar com os Caminheiros de mais um momento de alegria, de expressão de fé e, sobretudo, de gratidão a Oxóssi pelas energias que derrama sobre todos nós, dando-nos energias e forças, por meio dos alimentos que nutrem nosso corpo, a seguir a nossa jornada, e nos permita ser dignos e honrar a bênção da vida, que nos foi facultada por Zambi.

Os Caminheiros desejam a todos os amigos, amigas, colaboradores, frequentadores e a seus médiuns que 2017 seja um ano de muitas vitórias, alegrias, plena saúde e de conquistas, não só materiais, mais também de crescimento espiritual.  Que as bênçãos de Zambi e de Oxóssi recaiam sobre todos, revigorando a fé e suprindo cada um de energia e coragem para seguir, sempre, em frente.

Que 2017 seja de paz e muitas alegrias a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu