PARCEIRO NA SOLIDARIEDADE

PARCEIRO NA SOLIDARIEDADE
Campanha para o Natal — clique na imagem

SALVE IANSÃ


Eparrei, Iansã
Oh! Adorá Iansã
Eparrei, Oiá

Hoje, 4 de dezembro, é consagrado a Iansã, a senhora dos ventos e das tempestades. Ela é também a senhora dos eguns (espíritos sem luz) e dos recém-desencarnados, que controla com o eruexim (rabo de cavalo, atado a um cabo de osso, madeira ou metal). Ao lado de Obaluaiê, ela indica ao espírito despreendido do corpo (alma) o caminho a ser percorrido. 

Na Umbanda, Iansã, dona rio Níger, no continente africano, está associada à Santa Bárbara, festejada hoje pelos católicos. Guerreira, impetuosa, ao incorporar no terreiro, chega com forte brado para espalhar suas energias. 

Ela representa a coragem, o destemor. Seus filhos nada temem, enfrentam de perto aberto as dificuldades e são muito leais. A franqueza costuma lhes criar dificuldades no convívio social.
Nos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, Iansã é festejada no 8 de dezembro, quando a casa homenageia as mães Oxum, Nanã e Iemanjá, na última comemoração do ano.

Oração a Iansã.

Saravá Iansã a grande guerreira.
Orixá do raio e do vento, que ajuda com sua energia vencer as lutas e as dificuldades.
Saravá Senhora Rainha dos ventos, proteja a todos nós.
Oyá Deusa do rio Niger, senhora dos ventos e das tempestades.
Coloco em tuas mãos, minhas ações na luz de tua luz, eu te consagro todos os minutos e horas desse dia, meus trabalhos, minhas preocupações, meus desejos, os meus lazeres são teus.
Daí-me hoje a tua luz poderosa, para que eu compreenda todo bem que preciso fazer e tenha força para não ceder o mal que tenta bater em minha porta.
Que eu consiga ser mais fraterno, mais irmão, mais compreensivo e capaz de perdoar. 
Dirija meus passos no caminho do bem e do amor, e hoje mais que ontem todos nós possamos contar com sua orientação, com a tua benção, com o teu amor.
Com tua espada haveremos de cortar as demandas dos invejosos, dos falsos, dos inimigos, dos olhos grandes, que necessitam enxergar a verdade.
Dando conformação àqueles que sofrem, com a força dos teus raios, nós te pedimos, que acenda a chama da vida dos que estão desenganados, de a eles força para continuar lutando na cura de seus males. 
Saravá Iansã, majestosa Senhora, a vossa proteção em vosso louvor em brado unidos saudamos.

Comentários

PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE

PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE
clique na imagem para abrir o link

Postagens mais visitadas