ARTIGO: Você é filho da mágoa ou filho da Umbanda?

Rogério de Oliveira
psicografado por preto velho Pai Firmino


Filho, me ouves? Com sua permissão podemos nos comunicar?

Está tudo bem filho? Que bom, assim seja. Está bem filho, mas gostaria de que enviasse esta mensagem a alguém muito especial.

Estou acompanhando toda a sua caminhada e a dela também, num é!

E percebi alguns pontos que a tocou e que estão se estendendo um pouco mais do que ela quer. Sim filho, às vezes temos uma, algumas provas, e mesmo não merecendo acabamos por passa-las.

Mesmo não havendo a tal necessidade que achamos não ter, mas tem, mesmo sendo em momento não apropriado algumas palavras e atos às vezes, elas vem. E não vamos culpar ninguém por estas ações: apenas não julguemos. Mesmo com mágoa, não julgue.

Aliás era disso que gostaria de falar. Mágoa é sentido de energia negativa, onde leva a pessoa a ficar deprimida e só traz desgosto.

Este sentimento somente afasta tudo aquilo que é amor e só o amor é capaz de fazer coisas que a mágoa não permite.

Exemplo: perdoar. A mágoa faz você agir em causa e efeito a outra: faz você perder a causa, perde o brilho.

E o efeito é negativo para você e bebe-la não é a ação mais correta. Mágoa traz desgosto, traz doença, traz dor.

Mágoa bloqueia a comunicação, não permite o agradecer. Mágoa não pode fazer parte de um espírito que ganhou de Zambi a permissão de vir aqui corrigir seus erros passados, ser feliz e evoluir. Assim vejo que o desagrado deverá ter sido deixado ao passado, como Deus também o fez.

Você é filha da mágoa ou da Umbanda? Deverá ser filha do homem ou dos Orixás? Pense antes de tudo, não desperdice a gratidão que Zambi tem por você.

Tudo passa, resolva internamente, doe energia de alegria e gratidão a estes pensamentos. Você é veículo de comunicação e se ficar sem se comunicar será prejuízo para sua aura.

Não danifique mais sua via de receber pensamentos positivos. Não se cobre, porque não será cobrada, a não ser se ficar magoada e cometer erros irreparáveis.

Não julgue, o tropeço do outro. Dói, doeu, eu sei, mas digo: passa.

Se entregue ao espiritual, sem você achar que está sendo punida, porque espiritualidade é amor, e amor é união. Amor é superação, é humildade.

Amor é perdão, é respeito....

Amor é vitória! Vencedora, você está acuada pela sombra de uma face da vaidade. Limpe seu coração com amor, jogue fora a mágoa e deixe a face do amor prevalecer.

Ela, a mágoa, não serve para nada, somente para te desequilibrar.

Como você vai conquistar seu espaço com mágoa? Você só constrói as coisas com amor. E amor é Umbanda. Umbanda é oração.

Faça filho! Se não conseguir, canta um Ponto pro véio e pra véia, pras crianças , pros Orixás quando ficar magoada, pois também será uma oração, num é?

Aí vou entender que quer mudar. Seja filho, não da mágoa, não dos homens, mas da Umbanda. Seja filho de Deus e tudo de divino irá lhe amparar sempre.

Gratidão a vocês, por terem força, e continuar.

Até logo meu filho, fica em Paz.

Fonte: Jornal da Umbanda Sagrada | setembro de 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu