Mais um amigo vai para a espiritualidade

Ronaldo Oliveira, fotógrafo e amigo dos Caminheiros de Santo Antônio
Por Rosane Garcia

Para as pessoas mais novas na casa, Ronaldo de Oliveira, 53 anos, foi (e sempre será na espiritualidade) um bom amigo de trabalho. Um fotógrafo com apurada sensibilidade para as questões sociais e humanitárias. Era também um homem de fé. Não era frequentador assíduo dos Caminheiros, mas lá estava nas homenagens a Cosme&Damião, e eventualmente, quando se encontrava em Ceilândia. Ele desencarnou hoje, quando a maioria dos umbandistas homenageiam Xangô, uma data marcante para que ele seja sempre lembrado.
Meses antes da comemoração dos 40 anos de fundação do centro, eu pedi a ele que fotografasse o centro, pois queria inserir as imagens no blogue dos Caminheiros. Prontamente, e com a gentileza que lhe era peculiar, ele fez dezenas de imagens da nossa casa. 

Passados alguns dias, ele foi à bancada onde eu trabalhava no jornal e disse: "O material que você pediu está pronto. Quer ir selecionar as imagens?". Foram muitas fotos e tivemos dificuldade em descartar várias. Mas conseguimos produzir uma boa galeria de imagens que, somadas a antigas fotografias, pode ser vista no blogue da casa. 

Pessoalmente, rogo a Zambi que acolha Ronaldo, um homem de fé, e que a Espiritualidade possa confortar os familiares. Ele deixa mulher e um casal de filhos bem jovens. Deixa também um trabalho maravilhoso no campo da fotografia, que poderá ser conhecido, parcialmente, em página que o Correio lhe dedicará, na  edição deste sábado.

Nos últimos momentos da vida, quando o câncer o derrotava, a mulher dele enviou mensagem para que seu nome fosse incluído entre os que recebem preces nos Caminheiros de Santo Antônio. Tomamos, na ocasião, a liberdade  de pedir que os mestres da Fonte das Rosas Brancas lhe permitisse a graça de uma passagem serena e tranquila, como ele era quando estava na ativa. Não tenho dúvidas de que os benfeitores da Fonte estiveram ao seu lado no momento de atravessar a tênue barreira que nos separa do mundo espiritual. Que a paz de Oxalá conforte familiares e amigos de Ronaldo.

Comentários

belle jeunesse disse…
Que a espiritualidade maior te receba e te encaminhe para sua nova morada. Realmente foi uma grande pessoa e seu sorriso conquistava pessoas. Vai com Deus amigo.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu