Frustrada a tentativa de legalizar a intolerância religiosa no Novo Gama

Clique no link abaixo para
acessar a página em PDF
Fracassou a tentativa sorrateira de blindar as confissões de fé cristãs ou matriz eurocentristas, e legitimar ações policiais e penais contra os adeptos todas as outras religiões, principalmente as de raiz africana, no município goiano do Novo Gama, a 41km de distância do centro de Brasília. A denúncia chegou à administração do blogue dos Caminheiros por meio do WhatsApp. Enviamos a cópia da lei municipal para o jornal Correio Braziliense, que produziu uma reportagem, publicada no quarta-feira (10/8).

A inciativa mereceu críticas de juristas ouvidos pela reportagem, que a qualificou de inconstitucional. Diante da repercussão negativa, o prefeito prometeu enviar ao Legislativo municipal mensagem do Executivo propondo a revogação da lei. A iniciativa impõe que umbandistas, candomblecistas e adeptos de religiões não cristãs fiquem atentos às ações do legislativos e executivos municipais e estaduais a fim de coibir tentativas que agridem a liberdade religiosa no país.A lei, de autoria de um vereador neopentecostal, foi aprovada e sancionada pelo prefeito do Novo Gama, sem questionamentos.

O texto previa pena de prisão por até um ano para quem participasse de manifestações contra as religiões cristãs. Além de desconsiderar a Constituição Federal, ousava impor sanções penais, atribuição exclusiva do Congresso Nacional. Ou seja, uma verdadeira patacoada legislativa, movida pela intolerância religiosa.

Essa é mais vitória contra as ações fundamentalistas, que tentam sufocar as religiões de matriz africana e as demais que não comungam da fé dos que se dizem cristãos.

Para ver a reportagem, clique no link abaixo:
https://drive.google.com/file/d/0Bw_fY0K6rI4OYV9ydFlEZS13UUhCZTdEalRMM0JkZGVoUlEw/view?usp=sharing


Intolerância no mundo:
https://noticias.gospelprime.com.br/75-populacao-severa-restricao-liberdade-religiosa/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu