Caminheiros de Santo Antônio completam 45 anos. Parabéns!
![]() |
Gongá do salão principal do Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua |
![]() |
Antônia Lins, fundadora dos Caminheiros. Ela desencarnou em 21 de agosto de 1987 |
Ao longo dessas quatro décadas e meia, os Caminheiros se consolidou como casa fiel aos princípios da Umbanda, à prática de dar de graça o que de graça recebemos da espiritualidade. Acolhe, acarinha e tenta, da melhor forma possível, manifestar solidariedade e apoio a todos que batem à porta. Busca, a cada gesto, reforçar a fé em Zambi, convencido de que sem a força do grande Criador nada é possível no universo, menos ainda no plano material em que vivemos
Dedica-se, sem medir esforços, a ser instrumento da espiritualidade, convencido de que essa parceria entre médiuns e mentores do campo astral é fundamental à evolução tanto das pessoas quanto dos seres da espiritualidade, prontos a fazer desabrochar e a elevar a consciência humana de que sem a união pelo amor nada é possível construir. Essa é uma das muitas mensagens legadas por Ogum da Floresta, pilar central da edificação dos Caminheiros, marca indelével e inspiradora de todos os trabalhos que a casa realiza.
“Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade”, disse o romancista, dramaturgo e poeta castelhano Miguel de Cervantes, morto há 400 anos (abril de 1616). A frase se tornou popular por meio do poeta e compositor Raul Seixas, que desencarnou em 21 de agosto de 1989. Os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua é expressão concreta da sabedoria e sensibilidade de Cervantes. Por anos, sonhomos juntos a edificação da casa. O sonho se materializou.
Hoje, aos 45 anos, os Caminheiros foram erguidos pela aglutinação das forças da Espiritualidade e de centenas de irmãos dedicados e que ainda emprestam todo os esforços para que a casa continue sendo a referência da boa prática umbandista. O que parecia ser um sonho estava escrito nas estrelas iluminadas pela excelsa luz de Zambi e de todos os Orixás.
Que todas as forças da Espiritualidade possam nutrir, cada vez mais, a fé que vivifica e fortalece o Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, para que prossiga sendo fonte de energias a todos que o procuram.
Parabéns aos Caminheiros!
Agradecimento e amor a Ogum da Floresta e muita iluminação a Antônia Lins, a inesquecível fundadora da casa e merecedora da nossa mais profunda gratidão e carinho.
Parabéns a todos os médiuns e frequentadores que preenchem a casa de vida e são instrumentos da espiritualidade. Que cada um que confiou aos Caminheiros o desenvolvimento dos seus dons mediúnicos e aos que lá chegam recebam sempre as bênçãos de Zambi e de todos o Orixás.
Que as bênçãos da Espiritualidade Maior recaiam sobre os atuais dirigentes, especialmente, à presidente Creusa Lins, para que prossiga, com plena saúde, honrando e preservando os princípios da casa.
Salve os Caminheiros, nesta data querida.
Conheça a história dos Caminheiros: http://oscaminheiros.blogspot.com.br/p/40-anos-historia-dos-caminheiros.html
Comentários