INTOLERÂNCIA: OXALÁ É INCINERADO NA PRAINHA


No início da madrugada desta segunda-feira (11/4), o discurso do ódio deixou um rastro de destruição na Praça dos Orixás — a conhecida Prainha à beira do Lago Paranoá. A imagem de Oxalá, o senhor da paz, foi incinerada por vândalos. Outras imagens de orixás também foram destruídas.  O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

Em um momento de profunda e grave conturbação social e política, em que a sociedade brasileira está profundamente dividida, sobretudo pela intolerância que grassa em todos os quadrantes da nação, fizeram arder em chamas o Senhor da Paz, expressão das mais indignas do ódio contra a fé dos povos tradicionais de matriz africana.

Não podemos alimentar a esperança de que os agressores serão punidos. Ainda que sejam, as hordas de fundamentalistas intolerantes são imensas e sempre haverá mais um, mais dois ou três — quem sabe, milhares? — a dar continuidade ao vandalismo e à violência, que ganham dimensões gravíssimas, não só em Brasília, mas em todo o país. Resta-nos confiar na força e na misericórdia dos Orixás para que deem iluminação a tão tenebrosos seres infiltrados entre os humanos.

Os dirigentes da Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e do Entorno registraram ocorrência na Delegacia Especial de Combate aos Crimes de Intolerância e Racismo. Líderes dos movimentos de matrizes africanas trabalham para a realização de uma ampla manifestação, no próximo dia 24, na Praça dos Orixás.

Comentários

Haia disse…
Até quando as autoridades serão omissas a discriminaçãoe a intolerância religiosa??
Unknown disse…
Profundamente lamentável a falta de respeito. A intolerância e a discriminação é um claro sinal de ignorância.
Unknown disse…
Profundamente lamentável a falta de respeito. A intolerância e a discriminação é um claro sinal de ignorância.
Luz13 disse…
Importante! Caos, Intervenção e Decisão em 2016 - Reflexões de Aline- https://www.youtube.com/watch?v=yK0Wux4IiQM

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu