DESEJOS PARA 2016


Aportamos em 2016. Corações e mentes plenos de esperança renovada por um ano melhor. No próximo dia 10, a partir das 19h30, os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua reabrem as portas para iniciar mais uma temporada de trabalhos espirituais, de reencontro com os amigos de sempre e pronto para construir amizades e parcerias voltados ao bem coletivo. Estarão prontos para celebrar a vida — oportunidade singular para rever atitudes, hábitos e realinhar a trajetória rumo ao crescimento espiritual e material.

Teremos um ano inteiro para louvar e agradecer a Espiritualidade pelos caminhos percorridos e por chegarmos e estarmos nos Caminheiros de Antônio de Pádua. Uma casa que nos abriga, que a todos acolhe e que busca na Espiritualidade Maior forças para aplacar as dores dos que batem à porta. É por ela, pela enorme cúpula espiritual que a fortalece e por meio dela que rogamos a cada orixá que o novo ano seja melhor do que passado. 

A expectativa é de que 2016, sob a regência de Oxalá, seja um ano de mais fraternidade e menos guerras.

Sob a bênçãos de Oxóssi, tenhamos mais fartura e menos fome.

Sob a espada de Ogum, os conflitos sejam dissipados e haja mais colaboração entre todos.

Que Xangô, senhor da Justiça, movimente as forças da equidade social e econômica e nos dê lucidez para que sejamos serenos e ponderados nas ações e nas palavras.

Que os Ibejis (crianças) deem-nos a alegria para enfrentar o dia a dia e vencermos as amarguras naturais da vida; que consigamos sorrir mais e chorar menos de tristeza e, sim, por grandes emoções.

Que a sabedoria e a humildades dos pretos velhos nos inspirem para que saibamos perseverar com lucidez e mansidão.

Iemanjá, a grande mãe, acolha quem está perdido e o reconduza ao caminho do equilíbrio e da serenidade das águas mansas. 

Oxum, a senhora do ouro, dê-nos prosperidade e a paz mansa das águas serenas.

Iansã, guerreira, defenda-nos dos perigos e nos ilumine nas escolhas e tomadas de decisões.

Nanã, a grande senhora, nos inspire para que sejamos sábios nas relações com o próximo, e nos faça maduros e complacentes com os que nos agridem.

Que Exu seja nosso guardião, abra os nossos caminhos e deles afaste qualquer perigo.

Que sejamos felizes em 2016!

Comentários

Casaltotal disse…
Salve.
Sarava.
Optcha.
Assim seja.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu