Com a chegada das flores, homenageamos os ibejis e Xangô

Ajuste a sua  agenda. No dia 27 próximo, os Caminheiros festejarão as crianças;
 e, em 4 de outubro, será a vez de homenagear Xangô



Chegamos em setembro, mês de encontro com a primavera. O cerrado se antecipou à chegada das flores. Os ipês rosas, roxos, amarelos e, em breve, os brancos, as caliandras, de vermelho exuberante, evidencia a força da terra seca, da vegetação rasteira e das tortuosas árvores, que dão identidade ao cerrado. Não dá para citar as muitas outras espécies de floração que revelam exuberância ao bioma.
Mas este mês é especial também para os umbandistas. Homenageamos os ibejis (erês, vunjis, enfim, as crianças), orixás gêmeos, que traduzem a nossa dualidade, representam a inocência e a alegria dos pequeninos. Mais: é momento de homenagear Xangô, orixá da Justiça, rei das pedreiras, comemorado em 30 de setembro.

Celebramos as crianças com muitas balas, bolos, manjares, frutas, flores e outras deliciosas iguarias, nos permitem relembrar a infância e mergulhar no mundo mágico da fantasia, próprio dos pequeninos que veem a realidade com singeleza incomum. A festa das crianças será no próximo dia 27 — Dia de Cosme e Damião. As homenagens a Xangô, excepcionalmente, estão marcadas para 4 de outubro (domingo).

Todo os amigos e amigas dos Caminheiros estão convidados para os dois momentos de alegria e fé na casa. Quem desejar, pode levar doces e frutas à festa das crianças. Para a homenagem a Xangô, flores e velas. Porém o mais importante é contar com a presença de todos, para esses momentos de congraçamento e de expressão de toda a nossa gratidão com esses orixás, que nos amparam e socorrem quando nos sentimos aflitos.

Programação:
Festa de Cosme e Damião (ibejis)
Data: 27 de setembro
Horário: às 19h30

Doações podem ser entregues
na secretaria  do centro

Festa de Xangô
Data: 4 de outubro
Horário: 19h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu