Vídeo: O QUE É UMBANDA

Como não existem acasos, vamos dizer que esbarramos no vídeo abaixo, que traz bons esclarecimentos sobre a Umbanda. A soma do documentário, intitulado O que é Umbanda, com a mensagem Filhos de Umbanda (ver texto abaixo, publicado em 24/8), dá, a nosso ver, um resultado bastante positivo para que possamos, cada vez mais, compreender essa fantástica prática de diálogo com o sagrado.

O vídeo é um documentário, no qual são entrevistados os sacerdotes de Umbanda Alexandre Cumino, do  Colégio Pena Branca, e Alex Oliveira, do Templo Luz Divina de Ogum. Ambos oferecem um elenco de explicações, que buscam desmistificar vários entendimentos sobre a Umbanda e nos permite compreender boa parte do significado dessa religião que surgiu no início do século 20, por meio do médium Zélio Fernandino de Moraes, que incorporava o Caboclo das 7 Encruzilhadas.

 A avaliação da cada um pode ser ser deixada no espaço abaixo destinado a comentários, e ela é muito importante para que saibamos se o Blog dos Caminheiros está cumprindo a missão a que se propôs de ajudar na difusão da nossa fé e a colaborar com os esclarecimentos que tantos precisamos para uma prática consciente da religião.


Clique sobre a imagem para abrir o vídeo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu