Expressões de gratidão marcam homenagem a Santo Antônio

A sede dos Caminheiros ganhou letreiro novo, instalado dias
antes das homenagens ao patrono Santo Antônio de Pádua
Singela e bonita. Assim, foi a homenagem dos caminheiros, dos amigos e das amigas a Santo Antônio de Pádua, padroeiro do centro, no último domingo. A prece, ponto alto da cerimônia, ressaltou a gratidão. Os presentes foram concitados a agradecer pela saúde física, psicológica, espiritual; pela existência do centro, espaço de encontro e de doação aos que chegam em busca de lenitivo para as angústias, para os males espirituais e para as dificuldades materiais; e pela possibilidade da prática da fé na Espiritualidade Maior a fim de superarmos os desafios que são impostos todos os dias na busca da evolução.

Na prece, agradecimentos também aos obstáculos que encontramos diariamente. Diferentemente do que se imagina, as pedras no caminho são benesses, que nos permitem o exercício da fé e da confiança em Zambi, em Antônio de Pádua e em todos os seres espirituais que, em outra dimensão, nos apoiam na trajetória no plano material. Suplicamos que as bênçãos do patrono dos Caminheiros se estendessem aos irmãos que, pelos mais diferentes motivos, não puderam compartilhar da homenagem a Santo Antônio.

Em seguida, pães foram abençoados e distribuídos a todos que participaram da cerimônia. Como bem lembrou a presidente da Casa, Creusa Lins, diz a lenda que guardar o pão benzido na lata do arroz ou da farinha garante fartura o ano inteiro. Muita gente já havia degustado o pãozinho de Santo Antônio. Mas não teve problemas, mais pães foram dados a todos.

Campanha

Uma semana antes da prece, a direção dos Caminheiros lançou campanha para arrecadar alimentos destinados à Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap), braço social da casa. No curto espaço de tempo, foi possível coletar cerca de 40kg de produtos não perecíveis, além de material de limpeza e de higiene pessoal. As doações vão compor às cestas básicas fornecidas às famílias assistidas pela instituição. Para a presidente da Ascap, Balbina Rodrigues, a contribuição tem grande significado, principalmente, para as pessoas que serão beneficiadas pelo trabalho da Ascap.

Momento de confraternização



Comentários

Unknown disse…
Amooooooo essa casa maravilhosa.
Creusa disse…
Muito especial a homenagem a sto Antonio.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu