Expressões de gratidão marcam homenagem a Santo Antônio
![]() |
A sede dos Caminheiros ganhou letreiro novo, instalado dias antes das homenagens ao patrono Santo Antônio de Pádua |
Na prece, agradecimentos também aos obstáculos que encontramos diariamente. Diferentemente do que se imagina, as pedras no caminho são benesses, que nos permitem o exercício da fé e da confiança em Zambi, em Antônio de Pádua e em todos os seres espirituais que, em outra dimensão, nos apoiam na trajetória no plano material. Suplicamos que as bênçãos do patrono dos Caminheiros se estendessem aos irmãos que, pelos mais diferentes motivos, não puderam compartilhar da homenagem a Santo Antônio.

Em seguida, pães foram abençoados e distribuídos a todos que participaram da cerimônia. Como bem lembrou a presidente da Casa, Creusa Lins, diz a lenda que guardar o pão benzido na lata do arroz ou da farinha garante fartura o ano inteiro. Muita gente já havia degustado o pãozinho de Santo Antônio. Mas não teve problemas, mais pães foram dados a todos.
Campanha
Uma semana antes da prece, a direção dos Caminheiros lançou campanha para arrecadar alimentos destinados à Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap), braço social da casa. No curto espaço de tempo, foi possível coletar cerca de 40kg de produtos não perecíveis, além de material de limpeza e de higiene pessoal. As doações vão compor às cestas básicas fornecidas às famílias assistidas pela instituição. Para a presidente da Ascap, Balbina Rodrigues, a contribuição tem grande significado, principalmente, para as pessoas que serão beneficiadas pelo trabalho da Ascap.
Momento de confraternização
Comentários