Parabéns, Ceilândia!


No fim dos anos 1970, os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua chegaram a Ceilândia. A cidade foi criada a partir da reunião das muitas favelas que surgiram no Distrito Federal após a inauguração de Brasília, a nova capital do país. A maioria abrigava operários da construção civil que derramaram muito suor a fim de tornar real a arquitetura-arte de Oscar Niemeyer e dar vida aos traçados do urbanista Lucio Costa.

Vindos de todos os cantos do país, homens e mulheres trabalharam pesado nas obras da capital da esperança. Concluída a principal tarefa, eles não conseguiram retornar, por contingências do destino ou porque decidiram ficar e apostar na possibilidade de alcançar vida melhor.

Em meio à comunidade ceilandense repleta de histórias, foi edificada a sede definitiva dos Caminheiros, no Setor O.. Hoje, quase 40 anos depois, o Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua compartilha da alegria da cidade amiga e acolhedora. 

Os caminheiros desejam ao todos os irmãos que vivem na região muitas alegrias, saúde, prosperidade e a proteção de todos os orixás. Que a Ceilândia amiga e acolhedora conquiste muito progresso e seja berço de uma vida digna a todos que nela residem.

Parabéns, Ceilândia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu