Agora, começa 2015

Oficina de construção de projeto de desenvolvimento sustentável
para 12 terreiros do DF e Entorno com técnicos da Embrapa, em Brasília

Começamos este ano com novidades interessantes. Avança a construção do projeto de implantação do Jardim do Sagrado na área ao lado da sede dos Caminheiros. Essa iniciativa é em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e congrega mais 11 casas de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e do Entorno.

Na quinta-feira (5/3), diretores da Ação Social Caminheiros de Antônio de Pádua (Ascap) voltam a se reunir com os técnicos da Embrapa para dar continuidade à elaboração do projeto. A experiência é inédita no DF ― um órgão federal disposto a trabalhar com terreiros de Umbanda e Candomblé, visando a construção de projetos voltados à segurança alimentar com sustentabilidade. Para os Caminheiros/Ascap, a proposta é criar ervanário que atenda às necessidades da instituição.

No próximo domingo (8/3), Dia Internacional da Mulher, os Caminheiros retomam o ciclo de palestras com a instrutora Carla Costa. Nesse encontro, ela abordará o tema mediunidade ― Que fenômeno é esse? Como saber se somos ou não médiuns? É verdade que todas as pessoas são médiuns? Se é assim, por que nem todas incorporam espíritos?  O intuito é esclarecer dúvidas e ajudar a todos ter melhor compreensão sobre esse dom.

Ontem (1/3), ocorreu a reunião da diretoria da Ascap. O grupo trabalhou a construção do calendário de atividades para 2015, mas que precisará de alguns ajustes. Ainda esta semana, estaremos divulgando as ações da Ascap pensadas para este ano. A princípio, muita coisa gostosa está sendo pensada, sem contar com os bazares, quando é possível adquirir roupas, calçados, agasalhos, utensílios domésticos e muitos outros produtos a preços baixíssimos. O resultado dessas iniciativas é para bancar as ações sociais da instituição. Aguardem, a agenda da Ascap trará boas surpresas.

Para saber mais, clique no link abaixo e conheça de festas dos Caminheiros
http://www.oscaminheiros.blogspot.com.br/p/agenda-de-2012.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu