PARCEIRO NA SOLIDARIEDADE

PARCEIRO NA SOLIDARIEDADE
Campanha para o Natal — clique na imagem

O que é ajuda espiritual?

Ajuda espiritual
é o ponto
de partida
de uma
consciência
em relação
à sua
existência;
é a diferença
entre
necessidade
e vontade!
Por: Jorge Scritori

Hoje o termo ajuda espiritual é abordado e usado em várias correntes religiosas e conceitos doutrinários. Não importa se é dito em igreja ou em Terreiro, ajuda espiritual é o “chavão” de chamada para todas as pessoas que estão passando por dificuldades das mais diversas ordens.

Muitos se apegam a esta ideia como um recurso de salvação ou de mudança mágica para os problemas do cotidiano. Quem está com problemas não mede esforço ou consequência para resolver, e isso muitas vezes pode gerar mais problemas. O conceito de ajuda espiritual acaba girando em torno de troca ou favor, ou melhor, vira sinônimo de banco de favor.

Faça isso para melhorar, beba isso, tome banho com aquilo, acenda esta vela, faça tal oração, vista branco, leia a Bíblia, clame por Jesus etc etc etc…

E, afinal de contas, o que é ajuda espiritual?

Ajuda espiritual é o ponto de partida de uma consciência em relação à sua existência; é a diferença entre necessidade e vontade!

Difícil? Sim, bastante.

Estamos nesta passagem com mais uma oportunidade de melhorar, crescer, superando as adversidades, correndo o risco de errar e tendo a chance de acertar. A presença dos amigos espirituais serve para nos orientar, erradicando a sensação de abandono e desconforto da dúvida.

Os amigos espirituais são a mão aparadora nos momentos de escuridão e dor. São pais, mães, irmãos, amigos e muito mais. Trata-se da nossa família espiritual.

O maior erro em relação à ajuda espiritual é o vínculo se tornar vicioso, vampírico e alienado. Sua vida vai mudar a partir das própria iniciativas; o futuro é o resultado das escolhas no presente. Adivinhar o dia de amanhã é como jogar uma pedra para o alto e acreditar que ela irá cair em outro lugar…

Jogue as pedras e faça a aposta. Não existe solução mágica para o problema, seja pagando ou buscando gratuitamente. A mudança vem do foco e da consciência em relação ao erro; se você não mudar os hábitos, eles lhe farão de escravo e tudo vai continuar igual.

Vai pedir ajuda espiritual? Então peça:
Visão, clareza, consciência, discernimento, razão e sensibilidade.

Peça para que todos os seus paradigmas sejam quebrados, que a casca grossa e dura imposta pelo valor social seja destruída e que você possa ter inspiração para se guiar pelo Divino.


Comentários

PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE

PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE
clique na imagem para abrir o link

Postagens mais visitadas