Caminheiros promovem debate sobre racismo e intolerância religiosa

O encontro ocorrerá às 20h, do próximo dia 17, com a participação da deputada federal Érika Kokay

Por ocasião dos 43 anos de fundação, os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua promoverão um debate sobre racismo, intolerância religiosa e atividade parlamentar, com a participação da deputada federal Érika Kokay, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais de Terreiro. O intuito é partilhar informações sobre os embates e iniciativas políticas contra as diferentes formas de discriminação dos adeptos das religiões de matriz africana.

A cada ano, crescem os ataques aos terreiros de Umbanda e Candomblé em todos os cantos do país. Há um franco e violento desrespeito à liberdade religiosa amparada pela Constituição Federal, que reconheceu a diversidade de cultos existentes no Brasil.

Como nos preparar para superar esse momento adverso? Com quais forças políticas contamos no Congresso Nacional? Como podemos agir para fortalecer os integrantes da Frente Popular que atuam em defesa da Umbanda e do Candomblé?  Essas e outras questões ficam para o debate, que ocorrerá, a partir das 20h, do próximo dia 17, na sede dos Caminheiros, no Setor O de Ceilândia, aberto a todos os irmãos e irmãs da afrorreligiosidade.
 Por gentileza, confirmar participação pelo e-mail: oscaminheiros@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu