Solidariedade é atitude: uma chance para você fazer a diferença

Pelo menos duas famílias precisam, neste momento, muito da sua ajuda. Colabore

Embora as políticas públicas do governo federal tenham avançado no combate à fome e à miséria, ainda há muitos irmãos que enfrentam profundas dificuldades no dia a dia para sobreviver. Uma boa parcela deles nem sequer sabe como acessar os benefícios oferecidos pelo Estado. A eles, faltam, além de orientação, comida, agasalhos, calçados, móveis, emprego, casa... As necessidades são muitas e variadas.
Olhamos complacente aos que estendem a mão em busca de um auxílio, mas não enxergamos o quanto temos e poderíamos partilhar. Talvez tenha chegado a hora de nos desapegar do que possuímos em excesso. É o momento de expressar a solidariedade com atitudes.
A irmã Kelly Gomes, médium dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, integra um grupo de mães, em Taguatinga. Esta semana, ela revelou ao Blog dos Caminheiros que duas famílias estão enfrentando gravíssimas dificuldades para sobreviver. Fraldas para crianças e adultos, alimentos, roupas e até ajuda financeira são bem-vindos.
Uma senhorinha diabética foi submetida a uma cirurgia para retirar um dos dedos do pé. Sem poder andar, ela não tem como sustentar a família e, principalmente, uma criança tetraplégica e com graves problemas de saúde.
A mulher ganha um salário mínimo por mês. As dificuldades, que não eram poucas, se agravaram com a enfermidade dela. Hoje, essa família precisa de alimentos, além do trivial arroz com feijão.
A outra mulher que carece de ajuda é mãe solteira. Ela trabalha, ganha um salário comercial, mas paga aluguel da casa em que mora com a irmã e o cunhado, ambos desempregados.  A família precisa de alimentos, fraldas para a bebê.
Percebeu o quanto as suas dificuldades são infinitamente menores se comparadas com as dessas pessoas. Então, desapegue e seja solidário. Contamos com você para amenizar os problemas das famílias. Lembre-se: solidariedade é atitude. Essa é mais uma chance de você fazer a diferença. A entrega das doações serão documentadas  e divulgadas aqui, no Blog dos Caminheiros.


Contato: Kelly Gomes
Telefone: 9553-7585

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu