CINEMA: Produção nigeriana trará os orixás para a telona



O cinema nigeriano Nollywood , considerado o terceiro maior polo de produção cinematográfica do mundo, vai contar a história dos orixás no cinema. Oya: Rise of the Orisha (Oya: a ascensão dos orixás) trará para a telona as entidades do panteão das divindades africanas com uma abordagem de cultura pop. Elas chegarão como super-heróis. É esperar para conferir. Para saber um pouco mais sobre a produção, aqui vai o link do site oficial do filme: http://www.oyariseoftheorishamovie.com/

SINOPSE
De acordo com a religião iorubá da Nigéria [África Ocidental], Orishas são um coletivo de divindades carismáticas com especializados dons sobrenaturais, poderes e responsabilidades. Eles são comparáveis ​​com os deuses dos antigos egípcios, gregos e civilização romana. A tradição conta que esses seres sobrenaturais, uma vez andou na terra com a humanidade. A reverência e culto que foi mostrado a eles pelo povo Yoruba comuns elevou o status e aumentou o poder deles.

     "Durante séculos, a porta entre o mundo dos orixás e nosso mundo se manteve fechada, até agora. Nosso herói, Ade, é uma das poucas pessoas com uma ligação a um dos deuses, Oya. Ela foi encarregada de proteger os inocentes, e isso significa manter a porta para os deuses fechados. Se a porta de entrada para os deuses é aberto, eles vão causar caos em cima de nós como retribuição para o nosso abandono deles. Para manter a porta fechada, ela deve encontrar 'a chave', uma jovem com potencial para abrir a porta, e mantê-la segura.

     A aventura se desenrola com uma série de personagens memoráveis ​​e uma série de reviravoltas inesperadas, Ade vai em busca da chave, lutando contra aqueles que desejam abrir portal e desencadear uma horda de deuses esquecidos e deusas para o mundo, com poderes e habilidadess abrangentes e sobrenaturais, que irá mudar o curso da história da humanidade para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu