Domingo tem festa de Santo Antônio

A semana começa com muitas expectativas para a maioria dos brasileiros. Hoje, a três dias do início da Copa do Mundo, o país está ansioso para ver a estreia da Seleção Brasileira, na quinta-feira, em São Paulo, onde ocorrerá a abertura do campeonato.
Os Caminheiros também estão animados e se somam à torcida pelo grupo canarinho. A diferença é que, no domingo (15/6), todos os caminheiros terão um compromisso com Santo Antônio de Pádua, padroeiro da casa. Festejado, tradicionalmente, em 13 de junho, este ano, as homenagens do centro foram adiadas para o dia 15. A festa começará, às 17h, com uma confraternização para os aniversariantes do primeiro semestre deste ano. Em seguida, haverá uma palestra.
Às 19h30, começa a prece em homenagem a Santo Antônio e, na sequência, a bênção dos pães para distribuição a todos os presentes.

Pãezinhos da fartura
Antônio comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do convento em que vivia. O frade padeiro ficou em apuros, quando, na hora da refeição, percebeu que os frades não tinham o que comer: os pães tinham sido roubados.
Atônito, foi contar ao santo o ocorrido. Este mandou que ele verificasse melhor o lugar em que os tinha deixado. O irmão padeiro voltou estupefato e alegre: os cestos transbordavam de pão, tanto que foram distribuídos aos frades e aos pobres do convento.
Até hoje na devoção popular o “pãozinho de Santo Antônio” é colocado, pelos fiéis nos sacos de farinha, com a fé de que, assim, nunca lhes faltará o de que comer.

 

FESTA DE SANTO ANTONIO
Domingo, 15 de junho
Horário: 19h
Local: Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu