Selo dos Correios homenageia a Umbanda

Peça traz imagem, em fundo vermelho, do fundador da Umbanda, Zélio Fernandino de Moraes, além de dois atabaques


São Paulo - Nesta quinta-feira (15), os Correios deram sequência a série de homenagens e oficializam a colocação em circulação do selo comemorativo em alusão à crença religiosa Umbanda. A cerimônia ocorreu no Plenário Juscelino Kubitschek de Oliveira, em São Paulo, com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, do deputado federal Vicentinho e dos deputados estaduais Gerson Bittencourt, Leci Brandão e Luis Claudio Marcolino, além de líderes religiosos.

O selo traz a imagem, com fundo vermelho, do fundador da Umbanda, Zélio Fernandino de Moraes, e destaca dois atabaques, instrumentos musicais utilizados na prática dos rituais e símbolos oficiais da religião. A técnica utilizada foi desenho digital, pela artista Lidia M. H. Neiva. A tiragem é de 600 mil selos, com valor facial de R$ 1,20 cada.

Na primeira quinzena de maio, os Correios lançaram selo em referência à língua portuguesa, sexto idioma mais falado do mundo. O selo mostra o globo terrestre, simbolizando a universalidade da Língua Portuguesa, atravessado pelas bandeiras dos países e territórios cujos povos falam português.

As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências dos Correios, na loja virtual e na Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br).
Fonte: Correios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu