Começa hoje o 4º Festival de Cinema Transcendental

 

Causa e efeito, filme do diretor André Marouço, abre hoje o 4º Festival de Cinema Transcendental, que se estenderá até sábado no Cine Brasília. A mostra, organizada pela Estação da Luz, conquista espaço no calendário cultural de Brasília para a exibição de produções de gênero. “Trata-se de um movimento cultural e artístico, que objetiva aliar técnicas e conceitos em busca de uma arte mais voltada à cultura de paz e à religiosidade e que destaca as questões e valores relacionados à vida humana”, explicam os organizadores no texto de divulgação.

Em 2014, o evento solidário, com arrecadação de alimentos, não será realizado no Teatro Nacional, como nos últimos anos: ''A mudança para o Cine Brasília foi fantástica. Nosso desejo era realizar o festival lá desde o primeiro ano, mas não foi possível. Sem dúvida, o festival ganha muito com este espaço e o público terá muitas surpresas neste ano'', afirma Lucas de Pádua, coordenador da mostra.

O filme Causa e efeito, de abertura do festival, aborda temas muito próximos das questões urbanas. Paulo é um ex-policial que perdeu a esposa e o filho em um acidente de carro causado por um motorista alcoolizado. Agora, Paulo é um matador de aluguel em busca de justiça. Porém, quando recebe a proposta para matar uma garota de programa, importantes mudanças acontecem em sua vida.

Durante o festival será promovida a Mostra Competitiva de Curta Metragem, com vídeos de até 20min de duração, nos gêneros Ficção, Animação e Documentário.  Os premiados, escolhidos pelo Júri Oficial e Júri Popular, receberão o Troféu Luz nas categorias Melhor Curta do Festival, Melhor Direção e Melhor Curta do Júri Popular.

Confira a programação:
Hoje (28/5) – 19h
''Causa e Efeito''
Brasil - 2014 - Português - Ficção
Direção: André Marouço
Duração: 1h40
Classificação Livre

Amanhã (29/5)– 19h

''O Livro dos Espíritos Segundo o Cinema''
Brasil - 2011 - Português - Ficção
Direção: Gabriel Avólio, Bartira Bejarano, Tiago Venturi, Felipe Figueiras, Michel Dubret, Caetano Grippo, Genésio Marcondes Júnior, Marcelo Marques e André Marouço
Duração: 1h 45 min
Classificação Livre

Sexta-feira (30/5) – 19h
''A grande síntese de Pietro Ubaldi''
Brasil - 2009 - Português - Documentário
Direção: Oceano Vieira de Melo
Duração: 1h 30 min
Classificação Livre

Sábado (31/5) – 15h
''7km de Jerusalém''
Itália - 2007 - Português - Ficção
Direção: Claudio Malaponti
Duração: 1h48 min
Classificação Livre

Sábado (31/5) – 19h
''Eu maior''
Brasil -  2013 - Português - Documentário
Direção: Fernando Schultz e Paulo Schultz
Duração: 1h30 min
Classificação Livre

Serviço:
4º Festival de Cinema Transcendental

Local: Cine Brasília - EQS 106/107 (Asa Sul) - Brasília (DF)
Data: De 28 a 31 de maio de 2014
Ingresso: 2kg de alimento não perecível
http://www.cinematranscendental.com.br/

Comentários

Haia disse…
É muito legal essas iniciativas de divulgação da doutrina espirita, através do cinema brasileiro e principalmente com custo baixo.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu