VISITA: Obra sobre a Umbanda é apresentada aos Caminheiros


A presidente do Caminheiros, Creusa Lins, e a autora do livro Umbanda Luz para a Alma, Maria Regina Vilarinho, entre duas  irmãs da Organização Espiritualista Brasiliense: encontro nos Caminheiros para a apresentação da obra aos médiuns do CECSAP

A Organização Espiritualista Brasiliense acaba de lançar o livro Umbanda  Luz para a alma, de autoria da bióloga e escritora Maria Regina Vilarinho, que, há 30 anos, se dedica à Umbanda e ao Espiritismo. No último domingo (19), ela, acompanhada de duas outras irmãs da OEB, esteve nos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua para divulgar a obra, cuja renda será revertida na ampliação da sede da Organização, fundada em 19 de abril de 1960  — dois dias antes da inauguração de Brasília, atualmente, com sede na QND 16, Casa 19, Taguatinga Norte.

A presidente dos Caminheiros, Creusa Lins, elogiou a iniciativa e lembrou a importância da união entre todos os umbandistas, como elemento fundamental para o fortalecimento de todas as casas. As práticas são diferenciadas, mas a essência dos terreiros de Umbanda é única: a caridade. Esse desejo profundo de contribuir para o bem-estar espiritual e material do próximo, soma-se a todos os esforços voltados à evolução humana.

Ainda que não tenhamos tido condições de ler as 477 páginas do livro, a densa base bibliográfica, aliada a formação da autora, não deixadúvida sobre a seriedade e a profundidade dos ensinamentos ali contidos. Mais: a obra foi inspirada pelo espírito de Pai Sebastião do Congo e outros mentores espirituais, o que a torna referência basilar aos que procuram ampliar seus conhecimentos sobre a Umbanda e a Espiritualidade Maior.

O encontro com Maria Regina enriqueceu a tradicional doutrina, que ocorre todos os domingos nos Caminheiros, momentos antes do início dos trabalhos destinados ao desenvolvimento mediúnico. Mostrou, de forma singela, o quanto a Umbanda pode ser uma prática de convergência de pessoas imbuídas do sincero sentimento da partilha do conhecimento, algo que, depois da oportunidade de reencarnar, tem valor imensurável para todos que fazem da estada neste plano material um trampolim para a evolução espiritual.

Umbandistas, espíritas não creem no acaso. Assim, podemos atribuir o encontro de domingo último a mais uma ação dos mentores espirituais para o engrandecimento da prática umbandista.

LEIA: UMBANDA LUZ PARA A ALMA


Lux Anima Estética Corporal
STN Conjunto M, Sala 342 - Edifício Vital Brasil, Asa Norte
Horário: das 8h às 17h
Telefones: (61) 3541-7666 | 8150-7980 
| 8134-9317 | 3028-4748

Organização Espiritualista Brasiliense
QND 16, Casa 9 - Taguatinga Norte
Dias: segunda, quarta e sextas-feiras
Horário: das 20h às 22h
E-mail: umbandaluzeamor@gmail.com

Valor: R$ 40

Comentários

Alvaro disse…
Assisti a apresentação do Livro e apreciei muito este intercambio dos Centros de Umbanda.
Gostaria de propor que os Centros de Umbanda se unissem assim como os Centros Espiritas Kardecistas em eventos de comemoração de datas e momentos específicos, visitando uns aos outros e diversificando os conhecimentos e experiências de cada um.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu