VIOLÊNCIA SEXUAL: Não seja omisso, denuncie



 O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lançaram nesta quarta-feira (15), em Brasília, o novo Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação foi anunciada durante solenidade em alusão Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes —  hoje, 1 8 de Maio

Segundo a ministra da SDH/PR, Maria do Rosário, a ação fortalece a rede de proteção às crianças e adolescentes. “Existe um movimento de conscientização crescente, e nós estamos movendo uma mudança cultural muito importante, unindo políticas públicas e boas práticas na proteção às crianças e adolescentes”.       
A ministra Maria do Rosário, lembrou que a divulgação do Disque 100 , serviço de utilidade pública da SDH/PR,  está entre as principais ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. De janeiro a abril de 2013, o Disque 100 recebeu 46.111 denúncias, o que representa 35% de aumento em relação ao mesmo período do ano anterior.

A estimativa é que mais de 3 mil municípios em todo o país participem de mobilizações em torno do dia 18 de maio, que incluem palestras, workshops e caminhadas. As ações são realizadas pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, com apoio da SDH/PR e organizações da sociedade civil.
Fonte: Ascom SDH/PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu