Salve os Pretos Velhos

Hoje, 13 de maio, é dia de Preto Velho. Ontem, os Caminheiros de Santo Antônio fizeram uma belíssima festa para louvar esses irmãos da espiritualidade, símbolos de fé, sabedoria e humildade. Para lembrarmos deles com muita alegria e, ao mesmo tempo, iniciarmos a semana com um bela reflexão, trazemos o ensinamento de Pai João de Aruanda:

"Deus deu como meta a perfeição, mas estabeleceu como prazo a eternidade e, como companheira dessa caminhada, a paciência, pois ele sabe que estamos muito distantes do ideal e ainda não atingimos a angelitude. Deus o quer como humano, não como anjo. É preciso humanizar-se, para então aperfeiçoar-se.
Os anjos voam longe, e o Pai precisa de você aqui, com os firmes no mundo para auxiliá-lo no processo de aprimoramento da humanidade."
     Pai João de Aruanda

Comentários

Luz13 disse…
Salve os Pretos Velhos!.É como diz Aline, da Cidade das Pirâmides, “Entidades são nossas identidades ligadas aos seres da natureza, Orixás e Raios por sintonia de vibração”. Salve Ogum!!! Gostei muito do blog. Vocês conhecem o Programa De Olho No Mundo?(www.deolhonomundo.com) Aline em seu programa analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu