PARTE 1 - Obsessão


Há poucos anos, por uma conjunção de forças, os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua inaugurou uma sessão de desobsessão, que ampliou a oferta de atendimento espiritual aos irmãos e irmãs que buscam ajuda para suas aflições e angústias. Muitas vezes, esses desconfortos são ocasionados por irmãos da espiritualidade menos esclarecidos ou inconformados com o desencarne, entre outros fatores que os levam a ficar muito próximos daqueles que ainda estão no plano material.

Essa proximidade ocasiona os mais diversos desequilíbrios, que podem afetar a harmonia do corpo ou da mente ou de ambos. Essa perturbação é comumente chamada de obsessão. Cessar esse assédio e eliminar os seus danos não é uma tarefa fácil. Exige muita prece e doutrina e ajuda da Espiritualidade Maior, de modo que o irmão obsessor alcance esclarecimento e possa trilhar outro caminho que o conduza à rota da evolução.

O tema inspira curiosidade e deu origem a uma farta bibliografia, construída por estudiosos sobre os fenômenos espirituais. Embora os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua seja uma casa umbandista, há um forte estímulo a todos os médiuns e seguidores ao estudo dos fenômenos espirituais, a fim de elevar o grau de compreensão sobre o relacionamento com os irmãos que estão no outro plano.

Com o intuito de colaborar com o projeto doutrinário, a irmã Salvelina enviou à administração das páginas virtuais dos Caminheiros um longo texto sobre o tema obsessão. A fim de colaborar com o entendimento do estudo e evitar eventual fadiga pela leitura, dividimos o texto em partes. Começamos, hoje, com a Parte 1, que corresponde à Introdução da pesquisa e que pode ser lido na Sessão de Artigos (clique no link abaixo para acessar o texto)

Comentários

belle jeunesse disse…
Muito bem vindo os artigos, vou me deliciar, o assunto é realmente interessante e educativo, acho que todos deveríamos fazer esses estudos. Obrigada por postarem um assunto como este.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu