Fim da perseguição aos terreiros em residência


Brasília - Os dirigentes de terreiro que fazem atividades religiosas em residência em Ceilândia (DF), por falta de área adequada, estão convidados pela Rede Afrobrasileira Sociocultural a participar, na próxima quinta-feira (7/2) de uma reunião na QNM 8, Conjunto K, Casa 36, a partir das 19h. 

No encontro será discuitida a autorização de funcionamento das casas, a fim de evitar que a Agência de Fiscalização do Distrito Federal impeça a prática religiosa em ambiente doméstico. A reunião ocorrerá sob a coordenaão de Alexandre de Oxalá (Baba Alaíyé), Renata Mariano de Oxum e André Carvalho de Odé.

Nos últimos meses, as casas de Umbanda e Candomblé que funcionam em residências têm sido alvos da ação dos agentes de fiscalização do governo, que, por sua vez, não oferece espaços adequados à construção de sedes para os terreiros. 

Recentemente, o Governo do Distrito Federal determinou à fiscalização que cessasse as ações voltadas ao fechamento desses terreiros. Nada mais justo, uma vez que as sucesisvas adminstrações do DF sempre ignoraram os terreiros e privilegiaram as igrejas evangélicas e católicas.

Comentários

Alvaro disse…
Deverá ser solicitado ao GDF, isonomia ao tratamento dado às Igrejas Católicas e Evangélicas, destinando terrenos para a construção de templos.
Será que não somos um Pais LAICO.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu