Feliz semana


Encerrado o carnaval, a vida volta ao ritmo normal. Tivemos uma semana agitada, não somente devido à folia de Momo, mas pela renúncia do papa Bento XVI. Embora os umbandistas tenham muito pouca relação com o catolicismo, não diminui a importância desse episódio, que irá se consumar no próximo dia 28, quando sumo pontífice deixa o cargo para seguir a vida na clausura. Até lá, Bento XVI será protagonista do noticiário de todos os meios de comunicação.

A surpresa da semana não foi apenas o gesto do papa. O comportamento de grande número de jovens brasilienses entrou no rol das boas notícias. Mais conscientes que bebida e volante não combinam, eles elegeram o “amigo da vez” para se divertirem na maior festa pagã. Poucos foram flagrados nas blitzes policiais por ingestão de bebida. Na comparação com 2011, houve uma queda de 58% no número de pessoas autuadas por dirigir sob efeito do álcool. Essa é uma excelente notícia que, espera-se, torne-se ainda melhor daí em diante.


Para desejar a todos um resto de semana muito bom e que seja assim nos dias que virão, os Caminheiros de Santo Antônio recorrem ao poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade para desejar felicidade aos amigos e amigas::



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu