PARCEIRO NA SOLIDARIEDADE

PARCEIRO NA SOLIDARIEDADE
Campanha para o Natal — clique na imagem

PAI NOSSO




Hoje, é sexta-feira. A semana está quase terminando. Os dias passaram rápidos e, provavelmente, não tivemos tempo de agradecer as bênçãos que tivemos: o emprego, que nos assegura o pão de cada dia; a inteligência, que nos permitiu realizar nossas tarefas; o corpo são, que nos deu mobilidade, sem depender de ninguém, nosso olhos, que deram oportunidade de enxergar caminhos a seguir e fazer escolhas. Os contratempos fazem parte da emoção e testam a nossa capacidade de tolerância. 

Quantos não chegam ao mundo e vivem privados de ou um ou outro sentido, quando não de todos e, ainda assim, elevam seus pensamentos a Olorum pela oportunidade de cumprir mais etapa no plano material do seu processo de evolução?  

Então, por que não agradecer tantas benesses, para enfrentar mais um dia?

PAI NOSSO

Pai nosso que estais nos céus, nas matas, nos mares e em todos os mundos habitados. Santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos. 

Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una à todos e a tudo que criastes, em torno da sagrada Cruz, aos pés do divino salvador e redentor. 

Que a tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade. Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual. 

Perdoa, se merecermos, as nossas faltas e dá o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixeis sucumbir, ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria. 

Enviai-nos, pai, um raio de tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos pecadores que aqui habitam, pelo bem da humanidade, nossa irmã.

Comentários

PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE

PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE
clique na imagem para abrir o link

Postagens mais visitadas