Governo federal vai oficializar o Comitê Nacional da Diversidade Religiosa


O Comitê Nacional da Diversidade Religiosa, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, promoverá, na próxima terça-feira (22/1), uma cerimônia alusiva ao Dia Mundial da Religião e ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, oficialmente comemorado em 21 de janeiro, às 15h, no Templo da Boa Vontade, na 915 Sul. Nesse encontro, a ministra Maria do Rosário vai oficializar o Comitê, lançado em novembro de 2011.
Participarão da solenidade representantes do Conselho Nacional de Igrejas Cristã (Conic), Abrawicca, Religião de Deus, Seicho-no-ie e de outras entidades e líderes religiosos. No comunicado divulgado ontem (16/1), os coordenadores da Organização Nova Consciência Iniciativa das Religiões Unidas (URI-DF), Elianildo Nascimento e Iza Marina, integrantes do Comitê, lançaram um convite a todos o líderes religiosos da capital federal para que participem do encontro. 
O intuito é dar continuidade ao trabalho de colaboração na construção do diálogo e da paz entre as expressões religiosas existentes no país, a fim de fortalecer o respeito mútuo e a defesa dos direitos humanos referentes à diversidade de cultos e crenças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu