Dependências químicas além da vida

Diante da expansão das drogas no mundo, a maioria das famílias teme constatar que alguém do seu grupo sofre de dependência química, que se enveredou por esse caminho, quase sempre sem volta e causa de tragédias em muitas causas. O que leva jovens de famílias bem posicionadas a trilhar essa tortuosa estrada, margeada de dramas e sofrimentos? Por quê? É uma indagação que martela incessantemente a mente de pais, mães, familiares.
O vídeo abaixo coloca o amor desde a infância como a maior prevenção para que os filhos não descambem para esse mundo das trevas formado pelas drogas, embora aborde a questão da dependência química além da vida, com base em experiências ditadas por vítimas a médiuns com capacidade de psicografar as mensagens.
Ao tempo é que nos abre a possibilidade de compreensão do que ocorre com um dependente, serve de alerta para o que possível fazer, a fim de evitar que um ente querido se sinta inclinado a fazer uma incursão experimental por esse universo perverso e, muitas vezes, sem volta.


Comentários

salvesalve disse…
Testemunho pessoal, era 07h da manhã quando em frente a minha porta 08 usuários de droga e álcool batiam em um so deles no chão, dolorosa a sena, triste, sem palavras, sem saber como agir, pois alguns armados, implorei socorro aos socorristas dos Caminheiros,com as mãos estendidas em oração e pedido de aflição pela sena, o que apanhava levantou reagiu foram embora discutindo, o que estava no chão criou força, os socorristas pelo aumenos evitaram a morte por espancamento, vamos todos juntos muito unidos fervorosos implorarmos todos os dias que os políticos as autoridades, olhem por esta triste situação. Doi na alma.

Postagens mais visitadas