EDUCAÇÃO: Rede pública do DF abre inscrição para novos alunos

Foi aberto neste sábado (13)  o período de matrículas para novos alunos na rede pública de ensino do Distrito Federal. O prazo termina em 9 de novembro. As inscrições são para os alunos, em turmas regulares, da educação infantil (4 e 5 anos), ensino fundamental e ensino médio,  e somente podem ser feita pelo telefone número 156, opção 2.

A Secretaria de Educação informa que a divulgação dos resultados ocorrerá em 12 de dezembro. A efetivação de matrículas será de 17 de dezembro a 4 de janeiro de 2013.

De acordo com a coordenadora de Oferta Educacional da Secretaria de Educação, Raphaella Cantarino, a rede pública conta com cerca de 480 mil alunos. A expecativa é a manutenção da demanda em 2013, com a entrada de cerca de 40 mil estudantes e saída, por transferência para outro estado ou conclusão de estudo, da mesma quantidade de alunos.

Alunos que já são da rede pública de ensino do DF poderão renovar matrícula ou pedir remanejamento de escola. A renovação será feita entre os dias 16 e 26 de outubro.

Como fazer
Para fazer a matrícula, é preciso informar o nome completo do estudante, a data de nascimento, o nome do responsável e o CEP da residência ou do trabalho dos pais.  A secretaria ressalta que não há escolha da escola e que os alunos são alocados de acordo o CEP informado na inscrição.

Jovens e adultos
Novos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem realizar a matrícula entre 10 e 16 de novembro. A divulgação dos resultados ocorre em 12 de dezembro. Os interessados têm entre 17 de dezembro e 4 de janeiros para efetivação da matrícula.

Portadores de necessidades especiais
Para novos alunos com necessidades especiais, os responsáveis deverão procurar, entre 16 e 31 de outubro, a Gerência Regional de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional (Grepav), nas coordenações regionais de ensino, para fazer o agendamento da triagem do estudante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu