PARCEIRO NA SOLIDARIEDADE

PARCEIRO NA SOLIDARIEDADE
Campanha para o Natal — clique na imagem

Vândalos destroem imagem de Iemanjá no Piauí

TImagem de Iemanjá depredada em Teresina (Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com)
 Teresina (PI) - A imagem de Iemanjá localizada na avenida Marechal Castelo Branco, na zona Sul de Teresina, foi depredada. Para a Rede Estadual Afro-brasileira de Religiões e Matrizes Africanas no Estado do Piauí em Saúde, o ato representa prática de intolerância religiosa.

“Esta é uma situação bastante delicada. Não é a primeira que isso acontece. Essa atitude mostra que algumas pessoas na capital ainda apresenta uma grande intolerância religiosa”, analisa a presidente da Rede, Eufrasina Gomes.

Os membros, a face e os seios da imagem foram destruídos. A representação de Iemanjá, a divindade das águas para os umbandistas, já está há anos no local. Na última grande enchente em Teresina, no ano de 2009, a imagem foi arrastada pelas águas do rio Poti.

“Mas resgatamos do fundo do rio e a fixamos de forma mais segura. Respeitamos a religião dos outros. Por que não podem respeitar a nossa?”, questiona a presidente da Rede, também conhecida como Eufrásia de Iansã.

A organização planeja ainda para o mês de outubro uma manifestação no local para protestar pelo direito a livre expressão religiosa e a tolerância em Teresina.

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Comentários

PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE

PARCEIROS NA SOLIDARIEDADE
clique na imagem para abrir o link

Postagens mais visitadas