CONVITE: FESTA DE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO



No próximo dia 23, a partir das 19h, os doces estarão em saquinhos, organizados com carinho e alegria, para adoçar o paladar da criançada e expressar o bem-querer dos Caminheiros a todos os meninos e meninas. Cocada, pé-de-moleque, maria-mole, balas de sortidos sabores, bolos coloridos, doce de batata-doce, pipoca, pirulito, bananada...É muita guloseima, nem sequer dá para lembrar de tudo. Mesa farta, coração transbordando de satisfação  e emoção.

Será mais um momento de festa e de manifestação de fé em São Cosme e São Damião, que correspondem aos Ibejis, aos Erês, na Umbanda e em muitas outras vertentes das religiões de matriz africana.
Roupa branca ou rosa, os caminheiros estarão reunidos e vão entoar com fervor e muita vibração a toada que manifesta o contentamento da Casa com esse momento especial de homenagem e agradecimento a todas as crianças:

“Hoje, é dia de festa
Hoje, tem alegria
Hoje, tem alegria
No gongá de Antônio
Hoje, tem alegria”

Então,  venha você também participar dessa maravilhosa festa, que nos permite um encontro com ingenuidade, a beleza e a pureza que simbolizam e envolvem todas as crianças.

Dia 23, às 19h, no Centro Espírita Caminheiros de Santo Antônio de Pádua
EQNO 1/3, Lote A, Área Especial, Setor O, Ceilândia
Distrito Federal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu