Rezar ou ajudar ao próximo?

  Por Hebert Silva

Nesta ultima terça-feira em uma das orientações de nossos Irmão Espirituais, um destes irmãos nos disse uma frase que todos nós passamos a refletir:

- Acreditem sempre que há muito mais valor naquele que com as mãos ajuda do que aquele que os joelhos dobra e por horas a fio profere oração.

É claro, que no primeiro momento pensamos ora mas fazer oração não é o que sempre recomendam? Mas é mais simples ainda pensar na primeira parte da mensagem, pois em nossa mais pura realidade vivenciamos diariamente pessoas que se dedicam e muitos às suas Igrejas, Templos, Centros etc, mas quando deste tempo é empregado para ajudar ao próximo? Quanto deste tempo em fator real é utilizado para ajudar a si próprio?

Decidimos compartilhar este pensamento aqui em nosso blog, porque gostaríamos que todos também refletissem na importância de fazer o bem, de se querer e pensar no bem, estabelecendo assim a sintonia necessária para toda e qualquer ajuda. Sendo assim, vamos utilizar tudo aquilo que Deus nos deu de proveitoso, nos deu de oportunidade em prol da humanidade, em prol de cada um de nós! Reflitamos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu