“E a vida continua...”, mais uma obra de Chico Xavier no cinema

Lima Duarte e Ana Rosa, além da atriz Amanda Costa

Com base no livro E a vida continua..., do médium Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, já morto, chega ao cinema em 14 de setembro, o filme que leva o mesmo nome. No elenco, os atores Lima Duarte, 82 anos, e Ana Rosa, 70, estrelas do cinema e da televisão. A atriz é uma das grandes divulgadoras do espiritismo no Brasil e já participou de outros longas-metragens sobre o tema, além de ter feito a peça de teatro Violetas na janela. 

O filme tem roteiro e direção de Paulo Figueiredo.Em entrevista à revista Caras, ele conta como surgiu a ideia de levar a obra de Chico Xavier para a telona. “No início de 1970 li pela primeira vez ‘E a Vida Continua...’, e me senti fascinado pela história de Ernesto e Evelina. Pensei numa peça teatral, cheguei a escrever parte dela, tive oportunidade até mesmo de falar sobre o projeto com o nosso sempre querido Chico Xavier, que ouviu generosamente e me estimulou a levar adiante a ideia. Porém, o empreendimento se revelou inviável, principalmente por razões econômicas. Em época recente, por volta de 2004, conheci Oceano Vieira de Melo, historiador e documentarista espírita dos mais atuantes, juntamos nossos entusiasmos e o projeto foi redirecionado para o cinema. Em 2005 comecei a ‘construir’ o roteiro, em seus primeiros tratamentos, num processo de depuração, versões sucessivas até o texto final aprovado pela FEB – Federação Espírita Brasileira – já em 2009. Então iniciamos os trabalhos de pré-produção, produção e finalmente pós-produção, uma tarefa que do nosso tempo consumiu três anos, mas nos deu uma felicidade que em tempo nenhum desaparecerá”, afirmou.

O filme conta a história do casal Evelina (Amanda Costa) e Ernesto (Luiz Baccelli). Os dois se conheceram no momento em que ela estava com o seu carro quebrado em uma estrada e não imaginaram o caminho que suas vidas iriam seguir. Logo, eles descobrem que estavam indo para o mesmo hotel e iniciam uma sólida amizade, que permanecerá até no outro plano. E, quando vão para o outro lado da vida, Evelina e Ernesto passam por dificuldades e desafios. 

Trailler abaixo:


Comentários

Postagens mais visitadas