TV Globo se retrata: Estelionatário não era pai de santo


A TV Globo em seus noticiários desta quinta-feira (14/6), reconheceu seu erro na divulgação de uma noticia em que um falso pai de santo foi preso em Nilópolis (RJ) por extorquir clientes afirmando trazer a pessoa amada  em 3 horas. A emissora e outros veículos não foram capazes de fazer uma apuração correta, seguiram pelo caminho mais simples e rotularam o estelionatário de pai de santo, em grave ofensa as religiões de matriz africana. A reação do Movimento da Juventude Umbandista do Rio de Janeiro é um belo exemplo a ser seguido em defesa da Umbanda e do Candomblé.

O Movimento da Juventude Umbandista, coordenador por Átila Alexandre Nunes, enviou nota à emissora de tevê, que se retratou diante dos telespectadores. Abaixo a nota:

"Senhor Editor-Chefe de Jornalismo da Rede Globo de Televisão,
O noticiário de hoje aponta Edmar Santos de Araújo, o Pai Bruno da Pombagira, preso em Nilópolis (RJ) por extorsão,  como "pai de santo". Ele não é e nunca foi diretor de culto umbandista. Não tem um centro com médiuns, nada. Trata-se apenas de um oportunista que se fazia passar por dirigente de centro.
Por isso, encarecemos, em nome do Movimento da Juventude Umbandista, que seja corrigida a divulgação, nominando o criminoso como falso pai de santo.
É assim que ocorre com os falsos médicos, pastores e padres, que se valem da ingenuidade e boa fé das pessoas.
Por último, lembro que não existe dentro do culto umbandista qualquer prática de trazer a "pessoa amada". Este não é o objetivo da nossa religião."
Átila Alexandre Nunes
Movimento da Juventude Umbandista
atilaalexandrenunes@emdefesadaumbanda.com.br

LINKS PARA AS MATÉRIAS
 http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-rio/t/edicoes/v/movimento-da-juventude-umbandista-afirma-que-falso-pai-de-santo-se-aproveitava-das-pessoas/1992563/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu