Blog dos Caminheiros chega a 50 mil acessos


O Blog dos Caminheiros chegou à marca dos 50 mil visitantes nesta sexta-feira (8 de junho). Para muitos pode parecer um número pequeno. Mas, para nós, é um resultado bastante expressivo. Vivemos em um cenário adverso, onde a intolerância religiosa contra umbandistas e candomblecistas torna a prática da religiosidade de matriz africana um desafio à fé e à coragem de todos. 

Esse resultado reflete um trabalho de quatro anos voltado à defesa da religião que abraçamos, da sua filosofia e orientação. É ainda um forte indicativo de que a pretendida hegemonia de outros segmentos religiosos está longe de ser alcançada. Reforça o entendimento da pluralidade religiosa do povo brasileiro e, por fim, que a Umbanda, como as demais práticas de matriz africana, tem acolhida e respeito entre parcela significativa da nossa população, além de despertar o interesse de pessoas das mais diferentes origens. Vejamos alguns números que mostram as origens do acesso ao Blog dos Caminheiros: Brasil - 43.269; Estados Unidos - 2.042; Portugal - 1.682; Alemanha – 600; Rússia – 505; Argentina – 122; Holanda – 101; Reino Unido – 90; França – 82; Japão – 67.

A marca alcançada, no entanto, não é um esforço solitário da administração do Blog dos Caminheiros. Reflete o empenho de todos os caminheiros que buscam dar visibilidade à pagina  e também ao site (www.caminheirosbsb.com.br), que está em vias de passar por uma reformulação, a fim de melhor atender a todos que a acessam, com pedidos de preces e depoimentos. Esses irmãos, das mais diferentes cidades do Brasil e até do exterior, são um estímulo à continuidade do trabalho. Assim, esse resultado é compartilhado com todos os irmãos  e irmãs dos Caminheiros de Santo Antônio de Pádua, cuja fé inquebrantável tem alicerçado a trajetória da casa nos últimos 41 anos.

Comentários

creusa lins disse…
Parabéns a todos que participam do blog, seja mandando mensagens, seja pedindo graças ou ainda se informando sobre o seu conteúdo. Esperamos que em breve teremos mais novidades. Em especial nossos parabéns a nossa irmã Rosane Garcia, competente jornalista.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu