Mais uma edição do Coneafro começa neste domingo

Começa neste domingo (11/2) , em São Paulo, mais uma edição do Congresso Estadual das Religiões e Cultura de Matriz Africana, Afro-Brasileira e Indígena (Coneafro-2012), organizado pela Associação Brasileira dos Templos de Umbanda  e Candomblé (Abratu).
De acordo com a organização, o Coneafro-2012 objetiva “criar uma reformulação nos valores e na cultura comportamental das lideranças religiosas e administrativas, para que haja o fortalecimento da luta contra a marginalização que sofremos por conta da nossa religiosidade e origem cultural.” E acrescenta: “Saber e aprender sobre seus direitos, deveres e como se organizar é fundamental para que cada um valorize sua força e importância. Não podemos mais ficar reféns de nossa própria incapacidade de criar nossa representatividade política e uma estrutura organizada que defenda e represente nossos interesses de forma coletiva”.
O congresso será transmitido em tempo real no site www.ori.net.br.

Comentários

creusa disse…
A diversidade de conteúdo nas matérias publicadas justificam o crescimento do número de pessoas que visitam o nosso site. Parábens.
Caboclo Brasileiro disse…
Ótimo saber que temos grandes eventos no tocante a nossa manifestação religiosa e cultural, temos que romper fronteiras e levar a todos os brasileiros essa força e esse debate maravilhoso. Só existe o preconceito por causa da ignorância a partir do momento que a gente educar, levar informação a todos quem sabe vamos diluindo esse pré-conceito.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu