Orações e ações pelas crianças


A Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC, sigla em inglês), com a colaboração da Pastoral da Criança e da Rede Afrobrasileira Sociocultural, realizará, das 9h às 11h30, do próximo dia 19, a celebração pelo Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças. A cerimônia será no salão de festas da Paróquia Bom Jesus, na Avenida L2 Sul Quadra 601, Módulo 3/4. Os Caminheiros de Santo Antônio de Pádua foram convidados para participar da solenidade.

Representantes de entidades e seguidores de diversas práticas religiosas deverão participar do evento, como a Escola das Nações, o Colégio Dra. Zilda Arns, a LBV, a Obra Kolping do Brasil, a Comunidade Bahá'í do Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), a Iniciativa das Religiões Unidas (URI), a Federação Espírita Brasileira, a Comunidade Luterana de Brasília, o Templo Shin Budista, o Centro Budista Tibetano Kagyn Pende Gyam, a Associação das Famílias para Unificação e Paz Mundial, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Pastoral da juventude, a Rede Afrobrasileira Sociocultural e o CETRAB/DF.

A programação inclui orações, canções e expressões artísticas dedicadas aos desenvolvimento espiritual das crianças.  A cerimônia ocorrerá quatro dias depois da fundação da Umbanda - 15 de novembro - e na véspera do Dia Nacional de Zumbi (líder da resistência do Quilombo dos Palmares - AL) e da Consciência Negra. Assim, haverá atos devocionais também dedicados para celebrar a diversidade humana e a unidade dos povos.

Sobre o Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças e a Rede Global de Religiões pelas Crianças (GNRC):

O Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças  foi escolhido para ser celebrado em 20 de novembro, pois nesta mesma data comemora-se o aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança, adotada em 1989 pela Organização das Nações Unidas.

A GNRC foi fundada em 2001, por iniciativa da Fundação Arigatou, uma organização do ramo budista Myochikai do Japão. Conta com a colaboração de várias religiões mundiais e organismos internacionais. O Brasil integra a GNRC na Região América Latina e Caribe. Desde a fundação foram realizados três Fóruns Mundiais, nas cidades de Tókio (2001), Genebra (2004) e Hiroshima (2008). A GNRC é responsável por promover o Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças pelo mundo, bem como atividades de fomento ao diálogo inter-religioso, educação ética e educação para paz voltados para crianças e jovens. Para maiores informações, acesse o
site: www.gnrc.net.


Fique atento:
Dia Mundial de Oração e Ação pelas Crianças
Data: 19 de novembro
Horário: das 9h às 11h30
Em Brasília: Salão de festas da Paróquia Bom Jesus, na Avenida L2 Sul Quadra 601, Módulo 3/4.
 
Confirmar com a senhora Vânia Lúcia Ferreira Leite - E-mail:
vania@pastoraldacrianca.org.br ou Alexandre de Oxalá alexandre@redeafrobrasileira.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu