Curso a distância sobre segurança alimentar

 A Associação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos (Abrandh) abriu inscrições para o curso a distância sobre “O direito humano á alimentação adequada e o Sistema Nacional eSegurança Alimentar e Nutricional”. O curso terá início em 6 de fevereiro de 2012. Veja mais detalhes abaixo:
 

Objetivo do curso:
Capacitar cerca de 2 mil atores sociais (governo e sociedade civil) que atuam no campo da Segurança Alimentar e Nutricional, buscando contribuir com a construção de competências individuais e coletivas para impulsionar a implementação do SISAN nos Estados, Distrito Federal e Municípios.
 

A quem se destina
Lideranças e representantes das organizações da sociedade civil, lideranças dos povos indígenas e comunidades tradicionais, membros dos Conseas e outros conselhos públicos, servidores e gestores do poder público das diferentes esferas de governo, procuradores e promotores do Ministério Público e outros atores relevantes na promoção do DHAA e na implementação do SISAN.
Prioritariamente serão oferecidas vagas para conselheiros estaduais, distritais e municipais (governo e sociedade civil) integrantes de CONSEA(s) em funcionamento.
 

Duração e certificado
O curso, oferecido gratuitamente, terá duração de 60 horas e será realizado em 4 meses. Para receber o certificado de conclusão é necessário cumprir todas as atividades e avaliações propostas.
 

Metodologia
O curso será desenvolvido em plataforma própria de ensino a distância, onde o aluno receberá todas as instruções para as atividades didáticas e de comunicação com a comunidade do curso. Durante o curso os alunos terão o auxilio de especialistas em conteúdo e de tutores para esclarecimento de dúvidas.
 

Conteúdo
A elaboração do conteúdo é de responsabilidade da Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos – ABRANDH. O Curso está dividido em 2 unidades:
1) A Soberania e a Segurança Alimentar e Nutricional e o Direito Humano à Alimentação Adequada e
2) Construindo competências para a implementação do SISAN. 
 

Informações e Inscrições
http://dhaa-sisan.faroseducacional.com.br
 

Realização:
ABRANDH - Ação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos
Parceria e financiamento: Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN
Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS

Comentários

Anônimo disse…
Segundo informação publicada em 27 de novembro 2011 a inscrição estaria abertas até dia 6 de fevereiro.Porém desde dezembro não conseguido abrir,pois diz está encerrada as inscrições.Sendo assim não confere a nota publicada.Tem um justificativa para tal fato?
Reproduzimos aqui a informação que nos foi repassada pela Associação Brasileira pela Nutrição e Direitos Humanos. Lamentamos que o prazo não tenha correspondido ao que nos informado.

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu