Nada freia a perseguição de Panisset aos umbandistas

Prefeita de São Gonçalo (RJ), Aparecida Panisset: evangélic
 neopentecostal a serviço da intolerância religiosa


Seguem sem freios os ataques da prefeita de São Gonçalo (RJ), Aparecida Panisset, aos umbandistas. Depois de autorizar a demolição do Berço da Umbanda, no bairro de Neves, ela decidiu desapropriar o terreiro de umbanda Caboclo Pena de Ouro, no bairro Sacramento. Trata-se de uma área de 21 mil metros quadrados, na Estrada de Monteformoso, onde será erguida uma Vila Olímpica com recursos federais. Em nota à imprensa, a imprensa a evangélica neopentecostal Aparecida Panisset afirma que “não se trata da demolição de um centro espírita, mas, sim, da desapropriação de uma área”... “com diversas edificações antigas em mau estado de conservação e ainda construções irregulares por invasão”.
Na mesma nota, a prefeita acrescenta: “Cabe ainda esclarecer que o procedimento de desapropriação está escorado no decreto lei nº 3.366/1941, estando o procedimento judicial na fase de avaliação do imóvel para identificação do seu justo preço, a ser compensado aos proprietários descritos junto ao cartório do registro geral de imóveis.

Por fim, o poder público esclarece que pauta seus atos administrativos escorados nas normas legais vigentes no País, principalmente, no que concerne ao livre exercício ao direito de culto, seja de qualquer natureza religiosa”.

Resta saber até quando as autoridades estaduais e federais continuarão lavando as mãos diante da ação predatória da prefeita contra as casas umbandistas.

Em relação ao Berço da Umbanda, Panisset autorizou a demolição em abril deste ano e, em junho último, permitiu a implantação de um depósito de de uma loja no local. Nenhuma providência das autoridades federais ou estaduais foi adotada para impedir tamanha agressão aos mais de 400 mil umbandistas brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu