Nada freia a perseguição de Panisset aos umbandistas
![]() |
Prefeita de São Gonçalo (RJ), Aparecida Panisset: evangélic neopentecostal a serviço da intolerância religiosa |
Na mesma nota, a prefeita acrescenta: “Cabe ainda esclarecer que o procedimento de desapropriação está escorado no decreto lei nº 3.366/1941, estando o procedimento judicial na fase de avaliação do imóvel para identificação do seu justo preço, a ser compensado aos proprietários descritos junto ao cartório do registro geral de imóveis.
Por fim, o poder público esclarece que pauta seus atos administrativos escorados nas normas legais vigentes no País, principalmente, no que concerne ao livre exercício ao direito de culto, seja de qualquer natureza religiosa”.
Resta saber até quando as autoridades estaduais e federais continuarão lavando as mãos diante da ação predatória da prefeita contra as casas umbandistas.
Em relação ao Berço da Umbanda, Panisset autorizou a demolição em abril deste ano e, em junho último, permitiu a implantação de um depósito de de uma loja no local. Nenhuma providência das autoridades federais ou estaduais foi adotada para impedir tamanha agressão aos mais de 400 mil umbandistas brasileiros.
Comentários