Salve São Cosme e São Damião

Salve São Cosme e São Damião
Os Caminheiros anteciparam para domingo último (25) as homenagens a Cosme e Damião. A casa ficou absolutamente lotada de adultos e crianças. O espaço tornou-se pequeno. Uma energia de alegria, paz e entusiasmo envolveu todo o ambiente. Muitas guloseimas e frutas foram distribuídas aos amigos e amigas dos Caminheiros, que compartilharam com a casa o momento de louvação e de agradecimento aos ibejis e êres pelas graças alcançadas ao longo do ano.
Além dos irmãos frequentadores, muitas pessoas foram aos Caminheiros pela primeira vez. A participação delas, entoando os pontos, revelava um entrosamento fantástico com as vibrações que emanavam do terreiro e a todos contagiavam.
Os Caminheiros têm apenas muito a agradecer a Olorum, aos orixás e sobretudo a Cosme e Damião pela bela festa que abençoaram e permitiram que fosse um momento de fina sinergia entre todos os que lá estavam.
Hoje, 27 de setembro, é a data dedicada a esses santos magnifícos que, no sincretismo católico, correspondem aos Ibejis, orixás da alegria, a pureza e da inocência. Nem todos os espíritos que incorporam nessa linha são realmente crianças, como a maioria das pessoas acreditam. No entanto, estão envolvidos por essa áurea mágica e encantada que transmite esses sentimentos e despertam na maioria dos irmãos bons sentimentos.

No próximo domingo (2/10), os Caminheiros farão uma festa em homenagem a Xangô, o orixá da Justiça

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu